quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Dilma loteia seus Ministérios para tentar preservar o segundo mandato.Ou: O monte de lixo inservível, embrulhado com papel de presente e oferecido como presente de natal ao povo brasileiro! OU:Não há um técnico na composição desses ministérios, mas sim uma maioria de especialistas em desvio de verbas públicas com a missão única de aparelhá-los para tentar salvar o mandato de Dilma.



Dilma II
Dilma loteia o governo para preservar mandato

Publicado: 24 de dezembro de 2014 às 0:22

Dilma Rousseff. Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo
Dilma Rousseff. Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo



Dilma Rousseff cedeu à pressão por cargos dos partidos aliados, sobretudo PMDB, porque ela também teme, como a cúpula do PT, que os desdobramentos do escândalo do Petrolão, maior roubo de dinheiro público da História, deve provocar crise institucional de gravidade sem precedentes, colocando em risco seu mandato.


Com isso, ela tenta agradar os parlamentares que podem votar seu eventual impeachment.


A definição de ministros, ontem, mostrou que Dilma diminuiu os espaços do PT e entregou ao PMDB seis ministérios que “furam poço”.


Ao PMDB, Dilma entregou três ministérios (Agricultura, Minas e Energia e Turismo) e três secretarias (Aviação Civil, Pesca e Portos).


Dilma teve de engolir a indicação de Eliseu Padilha (RS), ex-ministro de FHC cujos adversários do PT gostam de chamar de “Eliseu Quadrilha”.


Tão enrolado no petróleo quanto o PMDB, o PP – que elegeu 37 deputados – emplacou Gilberto Occhi no Ministério da Integração. Leia na Coluna Cláudio Humberto.

 Comentarios


  • Luis Felipe Rosa · 
    Não há um técnico na composição desse ministério, mas sim uma maioria de especialistas em desvio de verbas públicas com a missão única de aparelhá-los para tentar salvar o mandato de Dilma.

    • Odair Medeiros · 
      Luís, técnico faria a coisa certa, mas ela quer político profissional com PHd em maracutaia, para todos se locupletarem sem deixar rastro. Verdadeiros ratos!

  • Luiz Saboia · 
    Distante desse circo, sem precisar de nenhum favor ou benefício, surpreende-me o silêncio dos homens de bem desse País, diante de tanta corrução.

  • Mario Fernandes Testoni · 
    ESQUECE A GERENTONA QUE APOIO COMPRADO NÃO TEM PREÇO!

  • Joao Paganeli · 
    Boa madrugada, a presidenta CRIATURA SOBERBA, devido ao seu visível estado de SENILIDADE PRECOCE, deveria estar sendo medicada e encaminhada a um sanatório, qualquer brasileiro que na atual conjuntura aceitar uma cargo neste governo não é DIGNO.

  • Amaury Feitosa · 
    Dilma está se matando com o próprio veneno, para tentar salvar um governo que já nasce morto e desmoralizado vem de Kassab e pelas mesmas figurinhas carimbadas de sempre, será que esta turmita sabe que o erário vai estar sob rigoroso controle do Levy e da oposição que agora existe? O o Quadrilha antes odiado pelo PT agora é aliado, kkkkkkkkkk haja cinismo, mas é o homem certo da "organização" certa?

  • Felipinho Freitas · 
    Juca, Renan, Katia Abreu, Meireles, Levy, Eliseu Padilha e muitos outros estao com quem ganhar. Sabem o pior: a fila infinita do que querem aderir.o Caiado estar morrendo de ciume da Katia.

  • Marcos Do Nascimento Pereira · 
    ANTA BURRA, PERDIDA E SURTADA,
    CAD~E O PADRINHO LULA

  • Felipinho Freitas · 
    O Poder e assim mesmo. Quem ganha nomeia, quem perde vai para o fim da fila. Nao se admirem se em 2018, Aecio apoiar o PT contra Serra ou Alkimim. Alias, o quem sempre fez.

  • Odair Medeiros ·
    O Eliseu então fará parte de uma verdadeira quadrilha! A gerentona, arrogante, mal-humorada e incompetente, loteará tudo que não é dela, mas do povo brasileiro, para ficar tranquila mais quatro anos nas mordomias que o cargo proporciona.

  • Luis Felipe Rosa · 
    O que esta senhora fez foi juntar um monte de lixo inservível, embrulhá-lo com papel de presente e oferecer como presente de natal ao povo brasileiro

Nenhum comentário: