segunda-feira, 13 de outubro de 2014
DECLARAÇÃO - RESPOSTA DE UM OFICIAL DA ATIVA!
Essa declaração que publico abaixo, é uma resposta ao meu Blog de 01/10/2014...
Olá. Meu nome é Paulo Elias Freitas Junior. Atualmente, sou Capitão do Exército Brasileiro. Me formei na Academia Militar das Agulhas Negras no ano de 2005. Desde então, servi no 4º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva), onde fiz o curso de Guerra na Selva, considerado um dos mais conceituados da Força, no 12º BIL (Batahão de Infantaria Leve) e no 13º RC Mec (Regimento de Cavalaria Mecanizada). Também fiz o curso de Comandos, a "Tropa de Elite" do Exército, parafraseando Capitão Nascimento.
Atualmente, estou na Fronteira Brasil/Paraguai.
Posso afirmar, com base aos meus anos de serviço dedicado ao Exército, que nunca vi tamanha comoção popular para um novo contra-golpe, como foi em 1964. E não só a população, mas dentro da própria caserna, vemos militares cada dia mais "injuriados", devido ao tratamento DESUMANO despendido pelo nosso Governo ao Povo brasileiro e as FFAA. Temos a maior defasagem salarial desse país (o soldado recruta, que é OBRIGADO a servir, tem o soldo de R$ 588,00, abaixo do salário mínimo). Porém, não temos o direito de fazer greve. Como você disse no texto, somos uma instituição permanente, e não podemos estar um segundo sequer despreparados (Um Exército pode passar 100 anos sem ser utilizado, mas não pode passar 1 segundo sem estar preparado).
Devo dizer que, comandando essa Unidade de fronteira em que estou, tenho muito orgulho dos meus homens. Já vi sargento (que o soldo é, se não me engano, algo em torno de R$ 2.300,00, com mais de 20 anos de serviço) recusando suborno e dando voz de prisão à traficante.
Somos impedidos de dar declarações sobre o que podemos ou não fazer, pois, muitas vezes, é impossível dizer. Temos a responsabilidade com o País. Nossa responsabilidade é assegurar a soberania nacional o que, tecnicamente, não foi ameaçado ainda (nossas fronteiras estão bem guardadas). O problema é outro, é interno, e quem deveria cuidar disso é a PF e o MP.
Porém, a ideologia comunista que derrubou João Goulart há 50 anos, está novamente na nossa frente.
A senhora Dilma Rousseff, que por sinal foi um dos braços armados contra o governo Militar, tenta de todas as formas colocar o povo, o NOSSO povo, que tanto defendemos ("e dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria, cuja Honra, Integridade, e Instituições, defenderei com o sacrifício da própria vida!", como diz o juramento à Bandeira), contra nós.
E
digo uma coisa, AINDA ESTAMOS DE PÉ. Ainda estamos aqui pela população.
Não lutamos pelo governo, não lutamos pelo PT, e com certeza não
lutamos pelos comunistas. Lutamos por vocês, brasileiros, pessoas dignas
e que não merecem o futuro assustador que o governo está tentando nos
levar.
Espero que isso tenha esclarecido alguns pontos, e, em caso de duvidas, deixem um comentário que eu responderei, se puder.
Capitão Freitas - Infantaria. Exército Brasileiro, Braço Forte, Mão Amiga. BRASIL, ACIMA DE TUDO!
REAGE BRASIL
Grata
Capitão - tenho feito muitas postagens em favor das Forças Armadas. Pesquisei muito no sentido de saber realmente qual a situação de nosso sucateamento. Encontrei algumas informações positivas e agora agradeço a que o sr. passou de que as fronteiras estão sob controle. Após a vitoria do Aecio - que é certa - eu estarei empenhada em fortalecer as Forças Armadas, fazendo a minha parte. Tem males que vem pro bem. Aprendi a admirar as Forças Armadas, a Polícia. São autoridades que merecem o nosso respeito. Melhores dias virão para todos nós.
O exercito permaneceu por 21 anos no comando da nação brasileira, quando assumiu o governo através do golpe militar de 1964, encontrou uma Constituição Brasileira de 18 anos(1946), quando entregou o poder para os civis, entregou com uma Constituição Brasileira , de 39 anos de existência, que foi feita numa época que os políticos eram sérios, é tinham vergonha na cara , é respeitavam o povo, constituição esta totalmente incompatível com a data de 1985, época da suposta retomada da democracia!!!!!, se na época as Forças Armadas brasileira, tivesse antes de entregar o governo para os civis , tivesse convocado um plebiscito, é junto com o povo, ou não, com plebiscito ou não tivesse feito uma retificação constitucional totalmente moderna, é intolerante radicalmente contra a corrupção, dando aos políticos maior responsabilidade jurídica , com leis modernas de agravamento é sem os privilégios que existe hoje , privilégios estes legislados em leis inconstitucionais , como fórum privilegiados, cadeia especial para os que tem cursos universitários etc,etc,etc,é mais isso ,mais aquilo etc etc etc para dar suporte é blindagem as maracutaias políticas dos facínoras , os salins malufs da vergonhosa politica nacional, do toma da cá , que infestam o Congresso Nacional corporativo, um congresso de poucos , os corporativistas empresariais , financiadores de campanha , compradores de projetos de leis que os beneficiam em detrimento dos interesses sociais é econômicos do povo brasileiro, se o Exercito Brasileiro na época da entrega do poder tivesse tomado esta providência desta retificação constitucional moderna é radicalmente intolerante com a corrupção galopante é sistêmica que infestam as nossas instituições publicas, ai sim o golpe militar de 1964 seria transformado em uma verdadeira revolução nacional, mesmo sem o povo ter pego em armas, o importante não é uma intervenção de 21 anos , o importante é uma intervenção que venha modernizar é retificar a nossa Constituição brasileira , com a participação popular, dando ao povo a oportunidade de apresentar projetos, fazer perguntas a este mesmo povo, cuja as respostas serão leis imediatamente , sem regulamentações, é emendas, simplesmente secas, isto pode ,isto não pode é fim, o Congresso Nacional , futuro não poderá mexer nesta Constituição, só o povo através de convocações de plebiscitos ou referendos , poderá modificar, ou regulamentar a Constituição Brasileira, resumindo: as reformas foram feitas pelo o povo é as forças armadas. !!!!!!! ATT-Raimundo Nonato Lima
Não considere o 1º documento porque houve uma falha no arremate final do mesmo, considere este, é dê condições de que comentários proveniente de pessoas ligadas ao facebook, não seja considerado como anônimo!!!!!!!
O Exercito Brasileiro permaneceu por 21 anos no comando da nação brasileira, quando assumiu o governo através do golpe militar de 1964, encontrou uma Constituição Brasileira de 18 anos (1946), quando entregou o poder para os civis, entregou com uma Constituição Brasileira , de 39 anos de existência, que foi feita numa época que os políticos eram sérios, é tinham vergonha na cara , é respeitavam o povo, constituição esta totalmente incompatível com a data de 1985, época da suposta retomada da democracia!!!!!, se na época as Forças Armadas brasileira, tivesse antes de entregar o governo para os civis , tivesse convocado um plebiscito, é junto com o povo, ou não, com plebiscito ou não tivesse feito uma retificação constitucional totalmente moderna,atualizada, é intolerante radicalmente com a corrupção, dando aos políticos maior responsabilidade jurídica é penal , com leis modernas de agravamento é sem os privilégios que existe hoje , privilégios estes legislados em leis inconstitucionais , como fórum privilegiados, cadeia especial para os que tem cursos universitários etc,etc,etc,é mais isso ,mais aquilo etc etc etc para dar suporte é blindagem as maracutaias políticas dos facínoras , os salins malufs da vergonhosa politica nacional, do toma lá da cá , que infestam o Congresso Nacional corporativo, um congresso de poucos , os corporativistas empresariais , financiadores de campanha , compradores de projetos de leis que os beneficiam em detrimento dos interesses sociais é econômicos do povo brasileiro, se o Exercito Brasileiro na época da entrega do poder tivesse tomado esta providência desta retificação constitucional moderna é radicalmente intolerante com a corrupção galopante é sistêmica que infestam as nossas instituições publicas, ai sim o golpe militar de 1964 seria transformado em uma verdadeira revolução nacional, mesmo sem o povo ter pego em armas, o importante não é uma intervenção de 21 anos , o importante é uma intervenção que venha modernizar é retificar a nossa Constituição brasileira , com a participação popular, dando ao povo a oportunidade de apresentar projetos, fazer perguntas a este mesmo povo, cuja as respostas serão leis imediatamente , sem regulamentações, é emendas, simplesmente secas, isto pode ,isto não pode é fim, o Congresso Nacional , futuro não poderá mexer nesta Constituição, só o povo através de convocações de plebiscitos ou referendos , poderá modificar, ou regulamentar a Constituição Brasileira, resumindo: Hoje poderíamos ter o prazer de dizer, o nosso Brasil é uma grande é prospera nação dentro do contexto mundial, porque as reformas foram feitas pelo o povo é as forças armadas brasileiras, porem isto não aconteceu para a felicidade dos brasileiros, o importante não é pegar o instrumento desafinado de alguém, é tentar tocar com ele desafinado por 21 anos , o importante é afinar para depois tocar é conferindo a afinação, devolva ao dono afinado !!!!!!! ATT-Raimundo Nonato Lima