domingo, 5 de julho de 2015

Ciclovias de Haddad já custaram mais de R$ 33 milhões – e o valor NÃO inclui as da Paulista e Amaral Gurgel

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4 de julho de 2015


competência em dose dupla
competência em dose dupla


Já falamos aqui do valor exorbitante das ciclovias de Fernando Haddad. Vale também lembrar que o número de usuários frequentes de bicicleta caiu em São Paulo – mesmo após a implantação dessas faixas.


Agora, o valor da farra. Seguem trechos de reportagem do G1, por Carolina Dantas, voltamos em seguida:
“O valor total gasto – incluindo projeto e implantação, até inicio de abril deste ano -, é de R$ 33.940 milhões. Neste valor, não está incluída a ciclovia da Avenida Paulista. Até essa data, segundo os documentos, a implantação das faixas exclusivas para bicicletas custou cerca de R$ 31 milhões e os projetos, R$ 2 milhões.


Os números atualizados das ciclovias inauguradas nos meses seguintes não estão incluídos nesses valores totais e devem ser divulgados na primeira quinzena de julho. Como as ciclovias da Avenidas Paulista/Bernardino Campos e Amaral Gurgel/São João receberam investimentos após essa data, seus valores foram divulgados em separado: R$ 12.199 millhões e R$ 7.678 milhões, respectivamente (…)


A divulgação ocorreu após o vereador Gilberto Natalini (PV) entrar com um mandado de segurança que culminou na decisão da 12ª Vara da Fazenda Pública, com a juíza Paula Micheletto Cometti. A Justiça exigiu que os números fossem divulgados. Na noite desta quinta, a Prefeitura havia informado que ainda não tinha sido notificada. Segundo o vereador, os valores já haviam sido requisitados em 17 de março, mas o pedido teria acabado sem resposta. Natalini diz ter insistido pela segunda vez, no dia 27 de maio, e novamente não obteve resposta da Prefeitura.



Natalini disse suspeitar de superfaturamento nas obras das ciclovias da Avenida Paulista…” (grifos nossos)

Destaque-se a completa falta de transparência, precisando de medida judicial para que o povo saiba o quanto foi gasto nessas ciclovias, além do valor altíssimo gasto pela Prefeitura. Enquanto isso, ciclovias quase vazias e o povo espremido nos ônibus.


Por fim, informamos que defendemos a mobilidade. E a melhor mobilidade para São Paulo é mover Fernando Haddad para bem longe da Prefeitura.

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