sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Folha mente para favorecer Dilma.



Na Folha de hoje, o jornal informa que:

Um dia após ganhar tempo para explicar irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União nas contas do seu governo, a presidente Dilma Rousseff conseguiu a suspensão de uma das ações que pedem ao Tribunal Superior Eleitoral a cassação dos mandatos dela e do vice-presidente Michel Temer. 

A decisão foi tomada numa sessão tensa, marcada por provocações entre os ministros do tribunal, e ajuda a presidente a ganhar tempo em mais uma das frentes abertas pela oposição na tentativa de afastá-la do cargo antes da conclusão do seu mandato. 

O TSE julgou nesta quinta (13) uma das quatro ações movidas pelo PSDB contra Dilma e Temer. Na eleição presidencial do ano passado, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi derrotado por Dilma por pequena margem de votos. 

Os tucanos pedem que o TSE investigue denúncias de abuso de poder econômico e político na campanha de Dilma e suspeitas de que recursos desviados pelo esquema de corrupção descoberto na Petrobras tenham ajudado a financiar a reeleição. 

Em sua defesa, o PT sempre ressalta que não houve irregularidades, e que as contas da campanha foram aprovadas pelo tribunal. 

Os ministros Gilmar Mendes e João Otávio de Noronha votaram a favor da abertura da ação, mas o julgamento foi interrompido por um pedido de vista do ministro Luiz Fux. 

Como se vê, a presidente está perdendo a ação por 2x1 e houve um pedido de vistas de um ministro que, pelos indicativos dados, irá votar contra Dilma.
Da mesma forma, a Folha diz que Dilma ganhou tempo do TCU. Só que nestes 15 dias a mais terá que explicar uma dezena de contratos criminosos, que representam novas pedaladas de mais de R$ 20 bilhões.

Como se vê, existe um movimento na imprensa para apoiar Dilma abafando seus crimes. Sobre isso, leiam Reinaldo Azevedo.


Nenhum comentário: