quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Cidade da Suécia cancela fogos de reveillon para investir verba em qualidade de vida e turismo




A pequena cidade de Kiruna na Suécia tem como principal fonte de economia a mineração de ferro e o turismo. Este ano, por conta da baixa no turismo durante o inverno e o aumento da demanda de serviços para a população, o prefeito tomou uma medida que deixaria centenas de brasileiros revoltados.


Esta semana, a prefeitura anunciou que os fogos tradicionais que acontecem durante o revelion foram cancelados e que a verba usada será convertida na construção da primeira biblioteca pública do municipio, teatro, novas praças, parques, reforma de teleféricos e pontos turísticos.
Em nota à imprensa, o prefeito declarou que a cidade não está passando por nenhuma necessidade e ressaltou que “não é um gasto, é um investimento que o municipio precisa para o crescimento”, diz.

A decisão foi bem aceita pela população, que anseia pelo crescimento do municipio de quase 20 mil habitantes. Os projetos estavam no papel há muito tempo, e vendo que fogos eram um gasto de pouca utilidade, a verba foi utilizada para ajudar a concretizar algo que era de suma importância para o municipio.
Folha Brasil – Acesso Livre a Informação é um direito de todos

Nenhum comentário: