Os mandados são referentes a fraudes na licitação do transporte público do DF. A polícia buscou documentos no computador da ex-assessora de José Walter, na Câmara Legislativa
A Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão na casa do ex-secretário de Transportes do DF, José Walter Vazquez, e na Câmara Legislativa, na manhã desta quarta (27).
Agentes estiveram no gabinete do deputado distrital Ricardo Vale (PT), em busca de dados contidos no computador da ex-assessora de imprensa de José Walter, que atualmente assessora o deputado. A polícia apreendeu computadores e documentos no gabinete e no setor de informática da Casa.
Segundo a Polícia Civil, os mandados são referentes a fraudes na licitação do transporte público do Distrito Federal em 2011.
Também estão sendo cumpridos mandados em Goiás e Curitiba.
Transporte
A ação acontece dois dias depois do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) suspender a licitação do transporte público do DF. Vazques foi responsável por conduzir a licitação, que pretendia redefinir o sistema de transporte no governo Agnelo.
Saiba mais
A concorrência do transporte público foi dividida em cinco bacias. A bacia 1 atende Plano Piloto, Sobradinho, Planaltina, Cruzeiro, Sobradinho II, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Varjão e Fercal e é operada pela Viação Piracicabana.
A Viação Pioneira explora a bacia 2, que atende as regiões do Gama, Paranoá, Santa Maria, São Sebastião, Candangolândia, Lago Sul, Jardim Botânico, Itapoã e parte do Park Way.
A bacia 3 é explorada pelo Consórcio HP-ITA e atende Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas, Samambaia, Riacho Fundo I e Riacho Fundo II.
A Auto Viação Marechal explora a bacia 4, atendendo parte de Taguatinga, Ceilândia, Guará, Águas Claras e Park Way.
A São José atende a bacia 5: Brazlândia, Ceilândia, SIA, SCIA, Vicente Pires e Taguatinga.
*Aguarde mais informações
*Com informações de Millena Lopes
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário