Em 1991, um granjeiro vietnamita encontrou por acaso uma caverna desconhecida no Parque Nacional Phon Nha-Ke Ban, no país asiático. Mas, temeroso pelo forte barulho da água, decidiu não descer para olhar mais de perto. Os habitantes do local decidiram chamar a caverna de “Son Dong“. O assunto acabou aí mesmo e ninguém quis pesquisar mais o que havia ali embaixo.
Somente em 2009 um grupo de cientistas britânicos, chefiados por Howard Limbert, ”redescobriu" a caverna. Desta vez, desceram e viram que ali dentro havia o que poderia ser chamado de mundo novo, uma área com mais de 5 km de profundidade e 150 metros de largura. Após estudar o local, anunciaram seu descobrimento oficial e confirmaram que Son Doong é a maior caverna do mundo.
É um lugar único, com flora, fauna, lagos e até mesmo nuvens próprias. Incrível.club divide com você as impressionantes fotos deste paraíso perdido.
Para entrar na caverna são necessárias cordas para descer 80 metros até chegar ao chão.
Lá dentro há um rio que corre numa velocidade considerável.
Além disso, há também lagos de cor esmeralda e até mesmo praias.
A caverna possui uma grande quantidade de fósseis e estalactites.
Ali também há estalagmites que chegam a medir até 70 metros de altura.
Como lembrança, você pode encostar numa das pérolas gigantes da caverna, cobertas com uma camada de calcário.
Nesse mundo
mágico, há uma selva com árvores de até 3 metros de altura. Lá dentro,
vivem vários tipos de animais, como macacos, pássaros e morcegos.
Inclusive o clima na caverna é único. Pelas mudanças climáticas, nuvens se formam constantemente.
E você sabia que o Brasil também abriga algumas das mais fantásticas cavernas do mundo? Elas se localizam em regiões como Bonito (MS), Chapada Diamantina (BA) e no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR), em São Paulo. Que tal pegar a estrada e conhecer algumas dessas maravilhas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário