Diário do Poder
Lava Jato
Operação Lava Jato chega à comunicação do governo Dilma
Publicado: 28 de janeiro de 2016 às 00:01
A força-tarefa da Lava Jato volta
suas atenções agora para a área de comunicação do governo, com foco na
Petrobras, Caixa e BNDES. Juntas, as três movimentam cerca de R$1 bilhão
por ano, em verbas publicitárias.
“É hora de abrir essa gaveta”, afirmou fonte ligada às investigações. “Gaveta” é como chamam na força-tarefa os temas que aguardam o momento adequado para serem investigados.
Nessas “gavetas” estão depoimentos e provas obtidas em mandados de busca. Um dos alvos, Wilson Santarosa ocupou por 12 anos, desde o início do governo Lula, a cobiçada chefia de comunicação da Petrobras.
Outro alvo, Clauir Santos, ex-diretor de Marketing da Caixa, é suspeito de integrar o esquema do ex-deputado André Vargas, hoje preso.
Após perderem os cargos na Petrobras e na Caixa, Wilson Santarosa e Clauir Santos desfrutam atualmente de confortável aposentadoria.
Além do BNDES, investigadores da Lava Jato devem também devassar as áreas de comunicação de outros órgãos da administração federal. Leia na Coluna Cláudio Humberto.
“É hora de abrir essa gaveta”, afirmou fonte ligada às investigações. “Gaveta” é como chamam na força-tarefa os temas que aguardam o momento adequado para serem investigados.
Nessas “gavetas” estão depoimentos e provas obtidas em mandados de busca. Um dos alvos, Wilson Santarosa ocupou por 12 anos, desde o início do governo Lula, a cobiçada chefia de comunicação da Petrobras.
Outro alvo, Clauir Santos, ex-diretor de Marketing da Caixa, é suspeito de integrar o esquema do ex-deputado André Vargas, hoje preso.
Após perderem os cargos na Petrobras e na Caixa, Wilson Santarosa e Clauir Santos desfrutam atualmente de confortável aposentadoria.
Além do BNDES, investigadores da Lava Jato devem também devassar as áreas de comunicação de outros órgãos da administração federal. Leia na Coluna Cláudio Humberto.
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