sábado, 16 de janeiro de 2016

Para Marina, Dilma e o PT deveriam ter tomado medidas contra os trabalhadores há mais tempo



09.01.2016  19:29

 

Se Marina tivesse sido presidente da república desde 2003, ano de início do primeiro mandato de Lula, hoje, certamente, os trabalhadores estariam era pelados, sem quaisquer direitos trabalhistas


Por Lavínia Guimarães, Brasília / Imagem: Beto Oliveira / Câmara dos Deputados


A presidenciável Marina Silva, da Rede, deu entrevista à Folha de São Paulo onde defende o impeachment da presidente Dilma Rousseff, do PT. O inusitado da matéria, no entanto, foi a justificativa apresentada por Marina para defender o afastamento da presidenta.

Diz a ex-ambientalista que Dilma e o PT não "tomaram as medidas necessárias no tempo certo, por isso o Brasil entrou em crise".

Ora, que medidas necessárias são essas a que Marina se refere? O ajuste fiscal, isto é ataques ao seguro-desemprego, pensão das viúvas, aumento da idade para aposentadoria, cortes nos programas sociais e um longo etcétera... Ou seja, tudo aquilo que Dilma começou a fazer de maneira mais firme apenas agora em 2016 e que a presidenciável Marina queria que fosse feito há muito mais tempo.

Portanto, se Marina tivesse sido presidente da república desde 2003, ano de início do primeiro mandato de Lula, hoje, certamente, os trabalhadores estariam era pelados, sem quaisquer direitos trabalhistas. Essa presidenciável tem mais é que se mancar. Esse tipo de proposta que apresenta só faz é piorar ainda mais a vida da população. Ela, na verdade, que dar mesmo um golpe é no povo.

Nenhum comentário: