sábado, 16 de janeiro de 2016

Ricaços donos de jornalão mandam Dilma cortar mais direitos dos trabalhadores


Por Lavínia Guimarães, Brasília
Era só o que faltava! A família Frias, a ricaça dona do jornalão Folha de São Paulo, publicou em 10.01.2016 um editorial ("Reforma insuficiente") em sua página na internet onde aconselha, em tom impositivo, a presidenta Dilma a promover mais ataques aos trabalhadores.


Luiz Frias, presidente do grupo, e seus comandados, dizem que uma reforma da previdência precisa elevar bastante a idade mínima para a aposentadoria, tal como hoje a petista inclusive já propõe. Mas é preciso ir além disso, opinam também.

Neste sentido, a Folha manda Dilma revisar para pior as pensões por morte e diz que esse benefício não pode ser integral ou ter reajustes automáticos ou baseados no crescimento do salário mínimo ou inflação. Ou seja, tem que ficar congelado.

Os Frias querem também que o governo persiga os trabalhadores rurais e mude seu sistema de previdência. Alegam que contribuem pouco para a economia do país, por isso têm que trabalhar mais e ganhar menos.

Quanto aos altos lucros de suas empresas e dos demais grandes empresários e banqueiros, nem tocam no assunto.

Os Frias querem mesmo é colocar os trabalhadores numa fria. Ou melhor, no fogo do inferno. Boicote a Folha de São Paulo.

Nenhum comentário: