terça-feira, 26 de janeiro de 2016

PT tira Dilma e Lula das inserções na TV

A atual presidente e seu antecessor foram alvos de panelaços quando apareceram no horário reservado ao partido em 2015. Cúpula pretende centrar próximos programas na defesa da sigla



Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Dilma e Lula foram alvos de panelaço em 2015. Partido nega que exclusão dos dois de inserção esteja relacionada aos protestos


A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula ficarão de fora das inserções comerciais que o PT levará ao na primeira quinzena de fevereiro. O partido vai priorizar a defesa da imagem da sigla, abalada por envolvimento de petistas em esquemas de corrupção com o do mensalão e o petrolão. A informação é da Folha de S.Paulo. No ano passado, a aparição de Dilma e Lula na TV gerou onda de panelaços em quase todo o país.


As inserções serão exibidas nos dias 2, 4, 6, 9 e 11 de fevereiro. A cúpula do partido estuda se os dois aparecerão no programa de dez minutos que será levado ao no ar dia 23. Tudo vai depender do clima político após a volta dos trabalhos no Congresso, segundo a Folha.
O presidente do PT em São Paulo, Emídio de Souza, nega que a exclusão de Lula e Dilma esteja relacionada aos panelaços e afirma que o protesto pode ocorrer mesmo sem a presença dos dois na TV.


Em pronunciamento de rádio e TV em 8 de março, Dia da Mulher, Dilma foi alvo de panelaços em 12 capitais. Depois disso, a presidente optou por gravar vídeos e pronunciamentos para a internet. Em maio foi a vez de o depoimento de Lula no horário partidário ser recebido com protestos em 11 capitais. Os dois voltaram a aparecer nas inserções de agosto que ironizavam os panelaços. Houve protesto em 17 capitais.


Leia a íntegra da reportagem na Folha de S.Paulo

Nenhum comentário: