terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Acadêmico de medicina que matou gata Vivi diz que era para ser só brincadeira

O rapaz usou uma espingarda de pressão para ferir a gata.
Por Geisy Garnes
MS CampoGrande matou gata brincadeiraO estudante não quis falar com imprensa e saiu com o rosto coberto. (Fotos: Luiz Alberto)
“Uma brincadeira que acabou mal”: foi assim que o acadêmico de medicina de 24 anos explicou a morte da gatinha Vivi, ferida com um tiro na madrugada de sábado (23) Rua Inajá, no bairro Monte Carlo, região norte de Campo Grande, MS. O animal chegou a ser operado, mas não resistiu aos ferimentos.


Equipes da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) chegaram ao rapaz na manhã desta segunda-feira (25). Depois de localizado, o estudante foi intimado a comparecer a delegacia e prestou depoimento nesta tarde, na companhia de um advogado.

Gata foi baleada na barriga e morreu

Para a delegada Ana Cláudia Medina, responsável pela investigação do caso, o jovem contou que no dia do crime saiu no carro da mãe com outros dois amigos. Um deles dirigia o veículo, um HB20, enquanto ele ia no banco de trás com uma espingarda de pressão, que pertencia a um dos rapazes.
O estudante confessou que naquele dia, saiu para ‘brincar’ e disparou em vários outros gatos do bairro, mas que a única que notou ter acertado foi Vivi. “Ele pediu para o amigo parar, se não, não ia conseguir mirar”, detalha a Medina sobre o trecho das filmagens em que o carro para próximo ao animal, que andava pela calçada.


Depois do tiro, os jovens fugiram e vizinhos socorreram a gatinha. Ela foi encaminhada para a Clínica Veterinária Pronto Vet e passou por uma cirurgia que durou cerca de quatro horas. Segundo o laudo da veterinária que atendeu Vivi, a bala atingiu a coluna da gata e os estilhaços do osso causaram sua morte.

http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2016/01/estudante-de-medicina-confessa-tiro-em-gata-por-brincadeira-diz-policia.html


Uma das testemunhas, o fiscal da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Kelly Lúcio, de 43 anos, presenciou o crime e chegou a seguir o carro. Em entrevista do Jornal Midiamax, ele lembrou que viu o acadêmico de medicina apontar a arma para outro gato e que também passou por um animal morto quando procurava os autores.


“Eu particularmente não gosto de gatos, mas agredir um animal? É coisa de louco. Ali na rua sempre tem gatos, meu vizinho sempre alimenta eles”, afirmou o homem, que encontrou os amigos e avisou que chamaria a polícia. Após ser flagrado, o estudante afirmou que foi para casa e em seguida saiu da cidade, em uma viagem.


De acordo com outros moradores, outros gatos foram vistos mortos na região, mas para a polícia o estudante alegou que foi a primeira vez que atirou em animais, e que antes disso já havia usado a espingarda do amigo para atirar em latas.


O rapaz, que tem um boletim de ameaça em seu nome, foi ouvido e liberado. Conforme a delegada, a arma usada no crime e também munição de chumbo foram apreendidas e serão encaminhadas para a perícia, já o jovem será indiciado por maus-tratos, agravado pela morte do gato.
MS CampoGrande matou gata brincadeira2Segundo Medina, o principal ponto da investigação era saber que arma foi usada.
MS CampoGrande matou gata brincadeira3O jovem usou a espingarda de pressão de um amigo.
Fonte: Midiamax

Mais notícias


 Comentarios

Que crueldade, odeio gente maltrata os animais. Miserável merece sofrer muito. 

como tem gente maldosa nesse mundo
·

Quem são os filhas das putas ? HB20 prata, placas OOH-5097,
·

e aee já encontraram os bandidos??? Essa gata tem dono e foi socorrida!! http://www.midiamax.com.br/cotidiano/video-atirador-hb20-prata-atinge-gata-rua-monte-carlo-287981 ...a placa dos bandidos foi anotada segundo a notícia a placa do carro, um HB20 prata, placas OOH-5097, de Campo Grande (MS).
·

esses vagabundos tinha que ser Preso e Processado e Pagar todas as Contas do Veterinário ,não é Proibido andar Armado por que a Polícia já não aprendeu esses vagabundos.
·

Quanto mais conheço o ser humano mais gosto dos animais, crueldade maldita infelizes
·

cara, o que tem na cabeça?
·

que absurdo!!! eu não consigo acreditar que tem gente cruel a esse ponto!
·

Eu espero que esses cretinos sejam encontrados e presos, gente ruim!!
·

filho de papai maconheiro do caralho,faz isso pq sabe que não vai dar nada,tem grana ,e a justiça nesse país é só para os abastados ,verme lixo
·

Nenhum comentário: