sábado, 5 de março de 2016

Academia Crossfit Selva, no Park Way, não tem alvará de funcionamento

Correio Braziliense

Segundo a Administração do bairro, a região não pode ter estrutura comercial ou de ensino, como é a o caso do box



postado em 01/03/2016 18:18 / atualizado em 02/03/2016 23:40

 
A academia Crossfit Selva, onde um aluno morreu na noite de segunda (29/2) após concluir um treino, não possui alvará para funcionar. A informação é da Administração Regional do Park Way que explicou, em nota, que a região não pode ter estrutura comercial ou de ensino.

Segundo a Norma de Gabarito do Park Way, auditores da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) foram ao local, nesta terça-feira (1/3), e verificaram que o estabelecimento estava fechado em luto ao falecimento do aluno. “A Agefis comunica que fará novas visitas ao local e, caso seja comprovada a irregularidade, notificará o proprietário."

O incidente ocorreu na noite na noite de segunda, após uma aula de crossfit, atividade que mistura treino aeróbico com levantamento de peso, e que se popularizou no Brasil nos últimos anos. A causa do óbito de Roberval Ferreira de Souza Júnior, de 35 anos, ainda não foi esclarecida, mas especialistas alertam para os cuidados com a saúde que devem ser tomados antes de escolher uma atividade física.
 

Nenhum comentário: