domingo, 13 de março de 2016

Matando um animal inocente para um programa de TV.Isso não é crime?

A estrela global Rodrigo Hilbert matou uma ovelha - aos risos e gargalhadas - em seu programa de culinária "Tempero de Família", exibido na GNT, no dia 10 deste mês.


Rodrigo Hilbert assassinou uma ovelha após laçá-la, em uma fazenda localizada em Santa Catarina. Depois de cortar a garganta do animal, sem nenhum tipo de alívio para dor - o que já configura CRIME ambiental -, o ator se deliciou com o churrasco cadavérico.
Recebemos mensagens de telespectadores revoltados com o episódio. 


A revolta é justificada, porém precisamos observar a origem de nos revoltarmos apenas com a morte explícita de um animal, enquanto que os animais mortos a cada segundo nos matadouros são ignorados e totalmente invisíveis para a sociedade.


Não devemos nos indignar apenas com a morte ilegal dos animais para consumo, como foi o caso do programa, mas sim também com aquele assassinato feito em perfeito acordo com a lei, pois não é menos cruel nem menos imoral.


Mas se você fica indignado com a morte explícita, a notícia é boa! Caso pare para refletir por alguns instantes, verá que é errado matar os animais à revelia.


A justificativa não vai além do paladar, da culinária e do sabor. Portanto, não só podemos como devemos mudar a nossa relação com os animais não-humanos.

A grande questão é: o que você vai fazer com a sua revolta?

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."


~ Martin Luther King

Nenhum comentário: