sexta-feira, 2 de novembro de 2018

WWF-Brasil é a melhor ONG de meio ambiente do Brasil

WWF-Brasil é a melhor ONG de meio ambiente do Brasil


01 Novembro 2018   |   0 Comments
O WWF-Brasil é a melhor ONG (Organização Não-Governamental) na categoria meio ambiente do Brasil no prêmio Melhores ONGs. O resultado foi divulgado na noite desta quinta (1) pelo Instituto Doar e pela Rede Filantropia em cerimônia realizada em São Paulo no Museu de Arte Moderna do Parque do Ibirapuera.

Em sua segunda edição, o Guia Melhores ONGs reúne as 100 melhores ONGs do Brasil. Neste ano, 1.700 organizações se inscreveram. O prêmio Melhores ONGs foi criado para valorizar as organizações filantrópicas que se destacam pelo trabalho em prol da sociedade com boas práticas de gestão e transparência. São avaliados os processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação para selecionar as 100 melhores entre as mais de 800 mil instituições em atuação no país.

Com esse trabalho, o Instituto Doar e a Rede Filantropia estimulam a melhoria contínua da gestão das entidades e criam espaços de visibilidade para ONGs encontrarem mais doadores. Para o processo seletivo, a organização conta com o apoio do CEAPG/FGV e da Junior Pública.

Sobre o Instituto Doar

O Instituto Doar tem como missão ampliar a cultura de doação no Brasil. Em 5 anos de existência, criou o Selo Doar, que certifica organizações em gestão e transparência, trouxe para Brasil o Dia de Doar, uma iniciativa que já está em mais de 20 países e agora lança a segunda edição do Guia Melhores ONGs, cujo objetivo é além de reconhecer ONGs exemplares, oferecer às pessoas um leque de opções de doação por todo o Brasil e das mais diversas causas.

Sobre o WWF-Brasil

O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira e sem fins lucrativos que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro onde sociedade e natureza vivam em harmonia. Criada em 1996, atua em todo Brasil e integra a Rede WWF (Fundo Mundial para a Natureza), presente em mais de 100 países. 

Nenhum comentário: