terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Chega de picaretagem!Chega de destruição ambiental!!!!Somos CONTRA a favelização de Brasilia!

Por um toque de mágica, o atual governo do DF conseguiu, na surdina e na maladragem, colocar no texto da LUOS _ Lei de Uso e Ocupação do Solo, de autoria do Executivo, que está em tramitação na CLDF, o fim do Parque Urbano e Vivencial do Gama. Logo no ano de 2014, onde a ÁREA PÚBLICA de 592.000 metros quadrados completa 30 anos de parque que não é parque
Pelo projeto, no mesmo local será construída as quadras 3 e 4 do Setor Norte, com moradias para o MORAR BEM, com sobradinhos e casas germinadas. Enganaram o povo até onde dava, chegando a fazer um lindo projeto em 2012. 
 Os atuais ocupantes do Buriti esquecem que uma cidade ou bairro como o Gama, precisa de um lugar de preservação ambiental, lazer, recreação e práticas desportivas. Não pode haver apenas construções, concretos ou asfalto por todo o lado. 
Os moradores do Gama são obrigados a sair daqui para levar suas famílias para o centro de Brasília ou para outros bairros que tem parques. Além de ser um grande absurdo dos políticos locais e visitantes, é um crime contra a luta de mais de 30 anos dos moradores do Gama. 

O GDF fez um concurso nacional para escolher o melhor projeto para o Parque Urbano e Vivencial do Gama, área pública de 590.000 metros quadrados, com fauna e flora típicas do Cerrado, contendo ainda brejos e murundus, nascentes, olhos d'água e minas. Logo em seguida, desrespeita o projeto fazendo vistas grossas a invasões e construindo estacionamento.

Agora, com LUOS, o Executivo pretende acabar com o PUVG, fazendo ali assentamento habitacional com o Morar Bem. 
Não importa o governo. Não importa os políticos e seus partidos. Temos a obrigação e a disposição de lutar até o fim! Chega de picaretagem!! A Diretoria.

Nenhum comentário: