sex, 31/01/14
por Gerson Camarotti |
Após a saída da ministra Helena Chagas da Secretaria de
Comunicação Social, o governo prepara uma “ofensiva publicitária” para
tentar arrefecer o furor das manifestações populares contra a Copa do
Mundo de 2014, informa a repórter Juliana Braga, do G1.
A ideia do Planalto é isolar ou reduzir a importância “daqueles que são ideologicamente contra a Copa”, diz uma fonte do primeiro escalão do governo.
O Planalto reconhece que a medida está um tanto atrasada. A demora em “reagir” às críticas contra o mundial da Fifa, explicou o auxiliar da presidente Dilma, foi atribuída a Helena Chagas.
Segundo a fonte, havia descontentamento de áreas da administração federal com a suposta “falta de iniciativa” na publicidade do governo para minimizar as ofensivas contra o evento esportivo.
Com a substituição de Helena por Thomas Traumann, o governo irá remodelar a estratégia de comunicação para tentar esclarecer à população que o montante investido em obras de mobilidade urbana e infraestrutura foi superior ao valor gasto com a construção dos estádios.
O objetivo do Planalto é tentar demonstrar que sediar a Copa do Mundo “vale a pena”.
O PT, ao brigar para trazer o mundial para o Brasil, ainda na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, esperava creditar a iniciativa como um trunfo político, além de recolocar o país em uma posição de destaque no cenário internacional.
Dentro do PT, ninguém imaginava que a Copa entrasse na coluna dos “problemas da gestão”. “Acabaram associando nossa imagem à CBF e à Fifa.
Não estão destacando os empregos gerados, nem os investimentos feitos”, diz a fonte do governo.
O plano de contra-ataque está sendo elaborado e ainda precisa ser submetido à presidente Dilma Rousseff para ela dar a palavra final. Ainda não há previsão de quando a operação de publicidade será deflagrada.
A ideia do Planalto é isolar ou reduzir a importância “daqueles que são ideologicamente contra a Copa”, diz uma fonte do primeiro escalão do governo.
O Planalto reconhece que a medida está um tanto atrasada. A demora em “reagir” às críticas contra o mundial da Fifa, explicou o auxiliar da presidente Dilma, foi atribuída a Helena Chagas.
Segundo a fonte, havia descontentamento de áreas da administração federal com a suposta “falta de iniciativa” na publicidade do governo para minimizar as ofensivas contra o evento esportivo.
Com a substituição de Helena por Thomas Traumann, o governo irá remodelar a estratégia de comunicação para tentar esclarecer à população que o montante investido em obras de mobilidade urbana e infraestrutura foi superior ao valor gasto com a construção dos estádios.
O objetivo do Planalto é tentar demonstrar que sediar a Copa do Mundo “vale a pena”.
O PT, ao brigar para trazer o mundial para o Brasil, ainda na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, esperava creditar a iniciativa como um trunfo político, além de recolocar o país em uma posição de destaque no cenário internacional.
Dentro do PT, ninguém imaginava que a Copa entrasse na coluna dos “problemas da gestão”. “Acabaram associando nossa imagem à CBF e à Fifa.
Não estão destacando os empregos gerados, nem os investimentos feitos”, diz a fonte do governo.
O plano de contra-ataque está sendo elaborado e ainda precisa ser submetido à presidente Dilma Rousseff para ela dar a palavra final. Ainda não há previsão de quando a operação de publicidade será deflagrada.
Que tal uma redução para 10 ministérios?
Adicionalmente, poderia também ocorrer uma redução do número de cargos comissionados!
Que tal extingui-los?
De resto, é só historinha do boitatá !
Quer dizer então que fazer obras já previstas e discutidas muitos anos antes é investimento em mobilidade?
Façam-me rir!!!!
A imagem do governo brasileiro só poderá ficar limpa depois que o PT sair do comando, pois o PT continua sujando a imagem do Brasil, não sai da minha memória os investimentos em Cuba.
Qualquer outra medida que não seja o enfrentamento desses problemas reais é não enfrentar a razão real dos protestos.
O PT poderia usar o Padilha como garoto propaganda da Copa, já que adoram coloca-lo todo dia no Jornal Nacional.
Iniciativa privada… é cômico isso.
É PRESIDENTE, NÃO DÁ PRA VARRER A SUJEIRA PRA DEBAIXO DO TAPETE. NÓS, O POVO, SENTIMOS O QUE É A REALIDADE DE VIVER SEM SAÚDE, TRANSPORTE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA.