sexta-feira, 4 de julho de 2014

PT distribui casas de campo.

Sexta-feira, 04 de Julho de  2014  | Ano 17 nº 6390

Ano de eleição
Região serrana do Rio recebe 300 moradias do ‘Minha Casa’
Governo entrega mais 300 unidades residenciais do Programa
Publicado: 4 de julho de 2014 às 14:14 - Atualizado às 14:20

minha-casa-minha-vidaO governo federal entregou na manhã de hoje (4), em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro, mais 300 unidades residenciais do Programa Minha Casa, Minha Vida, que custaram R$ 22,5 milhões e vão beneficiar famílias com renda mensl até R$ 1,6 mil, atingidas pelas enchentes de 2010. A solenidade foi dirigida pelo ministro das Cidades, Gilberto Occhi.

Cada apartamento  tem área privativa de 42,95 metros quadrados, com dois quartos, circulação, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. O piso piso é de cerâmico em todos os ambientes, e está avaliado em R$ 75 mil. Nove apartamentos foram adaptadas para portadores de necessidades especiais.

 
Em atendimento às exigências de qualidade do Minha Casa, Minha Vida, o empreendimento é equipado com infraestrutura completa de meio-fio, pavimentação, redes de água potável, esgotamento sanitário com tratamento, energia elétrica com iluminação pública e disponibilidade de acesso ao transporte público. O residencial conta ainda com centro comunitário, parques infantis e salão de festas.

O Minha Casa, Minha Vida investiu R$ 13,9 bilhões na contratação de 200.142 unidades habitacionais no estado do Rio de Janeiro, das quais 66.957 já foram entregues. No país, o investimento chega a R$ 216,69 bilhões para a contratação de 3,4 milhões de moradias. Já foram entregues 1.725.365 casas e apartamentos, de acordo com o ministro Gilberto Occhi.

O programa habitacional financia moradias para famílias com renda até R$ 5 mil por mês. As condições de financiamento variam de acordo com a renda familiar. Para famílias com renda mensal até R$ 1,6 mil a prestação é 5% da renda. 

Para renda até R$ 3.275, o subsídio pode chegar a R$ 25 mil, e para famílias com ganhos mensais entre R$ 3.275 e R$ 5 mil, o benefício é uma taxa de juros mais baixa do que a dos financiamentos imobiliários tradicionais. (Agência Brasil)


Comentario

Os cupinchas do PT estão até ganhando casa de campo! Ou vcs são tão inocentes que acham que essas casas são para os pobrinhos? Bem, talvez 10% sejam de fato para os pobrinhos, como fachada vcs entendem, né?

Vera Regina Moraes RS

Nenhum comentário: