terça-feira, 5 de agosto de 2014

Campanha para o Governo do Distrito Federal propositiva


Arruda acusa adversários de apostar no confronto e pede mais votos para ?garantir vitória no primeiro turno?

daniel.cardozo@jornaldebrasilia.com.br


Foto: Oswaldo ReisMesmo fazendo ataques aos adversários sempre que pode, José Roberto Arruda (PR) afirma que gostaria de fazer uma campanha mais propositiva, mas sente que seus oponentes não têm interesse na discussão de propostas.



A campanha de Arruda passou o domingo em Planaltina, em reuniões com líderes comunitários, mais a inauguração do comitê na cidade e um comício no Arapoanga, encerrando o dia.


O almoço de Arruda foi no chamado Costelão do Pipiripau, onde também estava Luiz Pitiman (PSDB). Os dois se cumprimentaram e o clima foi cordial.


Em um dos raros momentos  em que não estava cercado de correligionários, Arruda falou ao Jornal de Brasília sobre suas impressões da campanha. “Eu preferiria fazer um debate mais propositivo e é isso que vou fazer, sempre que puder. Os outros fogem disso, porque sabem que eu realizei e posso realizar muito mais. Eles evitam, porque sabem que vão perder feio”, alfinetou.


Sem estratégia
Arruda garantiu que não fez qualquer treinamento especial antes da participação o primeiro debate, na Associação Comercial. “As pessoas ficam me perguntando sobre a minha estratégia, mas a verdade é que eu não tenho estratégia. Sou espontâneo, gosto de agir de acordo com a situação. Para aquele debate, por exemplo, não parei um minuto para me preparar. Estou há quatro anos ouvindo e aquela foi a minha vez de falar”, disse.


Já discursando aos eleitores, o ex-governador lembrou que Planaltina é um dos pontos do DF onde obtém a maior vantagem nas pesquisas. Mesmo assim, ele convocou os apoiadores a pedir mais votos para ele, possibilitando assim, uma vitória em primeiro turno.
 
Feira permanente na Estrutural
 
Em passagem pela Estrutural, o governador Agnelo Queiroz (PT) anunciou a construção de uma feira permanente na cidade. “O edital já saiu e o próximo passo é fazer a obra. A feira é de fato uma oportunidade de trabalho para centenas e milhares de pequenos empreendedores ”, declarou.
 
A agenda do governador seguiu com uma ida ao Eixão, na altura da 115 Sul. Lá, ele se encontrou com a associação Long Brothers, de skatistas. Para eles, veio a promessa de construção de uma rampa de skate no Parque da Cidade.
 
 
 Ao saber dos problemas enfrentados pelos índios que moram no Noroeste, Luiz Pitiman (PSDB) se reuniu ontem com eles. Sem prometer nada, o tucano pretende estudar o que pode ser feito em relação às reivindicações. Pitiman também foi ao Sol Nascente, onde se surpreendeu com a grande quantidade de lixo nas ruas e com os relatos dos moradores.
 
 
Todos no costelão
 Como Arruda, Rodrigo Rollemberg (PSB) também esteve no Costelão do Pipiripau. Passou pelas mesas, mas prefiriu não participar do conflito entre as militâncias. Ele caminhou na Feira do Produtor de Planaltina e foi a um lançamento de candidatura em Samambaia.
 
 
Toninho do PSOL  participou de  evento em Valparaíso, com o candidato ao governo goiano por seu partido, Professor Weslian. À tarde, foi à parada LGBT de Samambaia.
 
 
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília



1 Comentário

Tiago Soza

ISSO arruda engana q o povo gosta JA TEM MUITOS Q VÃO VOTAR EM TI alem de colocar money na cueca tenta tbm diminui o salario minimo ñ tou defendendo agnulo...

Nenhum comentário: