Ordem partiu da Agência Federal de Aviação.
Nesta sexta-feira (8), caças dos EUA fizeram ataques no Iraque.
Companhia aéreas dos Estados Unidos não poderão voar sobre o Iraque (Foto: Mark Makela/Reuters)
A Agência Federal de Aviação (FAA) proibiu nesta sexta-feira (8) a aviação comercial americana sobrevoar o Iraque, onde os Estados Unidos estão realizando os seus primeiros ataques aéreos contra os jihadistas do Estado Islâmico (EI).A FAA citou 'situações potencialmente perigosas criadas pelo conflito armado' entre os militantes do IE e as forças de segurança do Iraque como a principal razão para esta proibição até novo aviso.
Empresas de outros países, como a Etihad Airways e a Turkish Airlines, cancelaram voos para o aeroporto de Erbil, no norte do Iraque, por razões de segurança.
As Forças Armadas dos Estados Unidos realizaram nesta sexta-feira (8) um ataque aéreo contra posições do Estado Islâmico (EI) no Iraque, anunciou um porta-voz do Pentágono.
Dois anos e meio depois da retirada americana, os jihadistas do EI conseguiram se apoderar de uma parte do noroeste do país, na fronteira com a Síria.
Avião militar dos EUA decola do porta-aviões USS George H.W. Bush no Golfo para missão no Iraque
Duas aeronaves F/A-18 lançaram bombas guiadas por laser contra uma artilharia móvel dos jihadistas perto de Erbil, segundo Kirby. Ele afirmou que os rebeldes islamitas têm utilizado esta artilharia para bombardear as forças curdas que estão defendendo Erbil, onde tropas americanas estão localizadas.
“A decisão sobre este ataque foi feita pelo comandante do Centro de Comando dos EUA, sob a autorização dada a ele pelo comandante em chefe [o presidente Obama]”, disse o porta-voz.
Combatente
do comitê popular que apoia a campanha do governo do Iraque contra
militantes jihadistas guarda posição em Taza Khurmatu, a cerca de 20 km
da cidade disputada de Kirkuk, no noroeste do país
Nenhum comentário:
Postar um comentário