sábado, 23 de agosto de 2014

Mais bandidos na rua! Justiça determina que presos sejam soltos em Planaltina de Goiás

2/8/2014 às 20h28  R7


Nesta semana, a cadeia pública da cidade do Entorno do DF foi interditada
Reprodução / TV Record
Cinco presos foram soltos, por determinação judicial, do Ciops (Centro de Operações Integradas de Segurança Pública) de Planaltina de Goiás, cidade do Entorno do Distrito Federal. Eles foram liberados por falta de condições do local. Nesta semana, a cadeia pública da cidade foi interditada pela Justiça.  
Um dos presidiários que foi colocado em liberdade é acusado de tráfico de drogas. Uma acusada de ser a mandante da morte do marido, em fevereiro deste ano, também está na lista. Outros presos, acusados de porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante também já estão nas ruas.  
Na cadeia pública que foi interditada restaram dois menores. Parte do prédio está em reforma, o que dificulta o trabalho dos policiais. O local, que comportar 146 presos, estava com 169 detentos.

A Sapejus (Secretaria da Administração Penitenciária e Justiça de Goiás) foi notificada nesta segunda-feira (18) para realizar a transferência de presos que excedem o número estabelecido para a instituição.
A Secretaria informou que vai cumprir a decisão do juiz e, que neste momento, é realizado um estudo para saber onde serão colocados os presos excedentes. E também, são feitas gestões juntos aos juízes das regiões vizinhas para autorização das transferências dos presos.
Em nota, a Secretaria informou que o Governo do Estado de Goiás está com obra de ampliação da unidade prisional de Planaltina, para 86 vagas – trabalho que teve início em julho e deve ser entregue em oito meses. Além disso, tem projeto de construção de um presídio regional na cidade com 388 vagas. A expectativa é que a Agetop (Agência Goiana de Transportes e Obras), executora da construção, realize a licitação da obra ainda neste ano.  

Nenhum comentário: