domingo, 24 de agosto de 2014

Rollemberg garante que troca de favores entre Buriti e Câmara vai acabar

Da Redação redacao@jornaldebrasilia.com.br


A relação de troca de favores entre Buriti e a Câmara Legislativa deverá acabar, garantiu Rodrigo Rollemberg (PSB), em visita a área rural de Sobradinho, ontem.

Segundo o candidato, a troca de cargos por apoio político, em que parlamentares indicam “afilhados” para secretarias, administrações regionais e até chefias, será trocada pelo “crédito” dado aos distritais que ajudarem em emendas e projetos.


Rollemberg garantiu que, em sua gestão, a relação com o Legislativo local será apenas institucional.


“Minha relação com a Câmara Legislativa será transparente, em torno de temas de interesse da sociedade.

Os parlamentares que ajudarem receberão o crédito por isso. Nós diremos: 'o deputado tal ajudou a trazer recursos para essa construção'.

O nosso governo não será loteado. Só ocupará cargo público de direção, administrador e gestor público por pessoas extremamente qualificadas”, garante Rodrigo, que completa: “No meu governo, deputado distrital não vai indicar comandante da PM ou diretor da Polícia Civil.


Toninho Andrade (PSOL) participou de almoçou comunitário com integrantes do Movimento dos Sem Terras (MST), em um assentamento de Planaltina, onde firmou compromisso de, utilizar os órgãos do Distrito Federal para fazer a reforma agrária.

 “A reforma depende do Incra e do Ministério da Agricultora, mas também da Secretaria de Agricultura.


Independentemente de quem vença as eleições ela tem que ser feita”, afirma Toninho, que completa: “Pelo DF existem muitos assentamentos, mas nenhum com as condições que penso serem necessárias para a reforma agrária. Eles são precários. De modo geral as pessoas ainda moram sob lonas”.



Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: