sábado, 27 de dezembro de 2014

Familia é atropelada e bebê morre enquanto comemorava festa de natal na casa de parentes!

Motorista que atropelou bebê de nove meses se apresenta

Jovem alegou que fugiu do local por medo de linchamento. Após depoimento, ele foi liberado
 

jessica.antunes@jornaldebrasilia.com.br


O motorista que atropelou uma família e um motociclista na madrugada do Natal, em São Sebastião, se apresentou à polícia ontem. O jovem, de 22 anos, fugiu do local sem prestar socorro e alegou ter perdido o controle após a motocicleta atingir seu veículo. A criança de nove meses foi levada ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os pais sofreram escoriações leves e o condutor da motocicleta seguia internado até o fechamento desta edição.
Na delegacia, o motorista, que teve o nome preservado pela polícia, negou que tivesse bebido ou dirigindo em alta velocidade. O acidente ocorreu por volta das 4h do último dia 25, após o homem ter saído de uma confraternização para comprar cigarros. Ele teria atingido o grupo após ser surpreendido e perdido o controle com uma moto que supostamente o fechou.
A motocicleta envolvida no acidente foi arremessada a cerca de 50 metros de distância do local da colisão e o veículo atingiu um salão de beleza, que teve a grade retorcida. A loja ao lado também foi atingida e perdeu a marquise de madeira, que desabou com o impacto.
Linchamento
De acordo com o delegado Cláudio Pantoja,  da 30ª DP (São Sebastião), “ele alegou que fugiu do local com medo de represália”. Para Pantoja, a versão dada pelo suspeito é genérica. “A lei permite que você saia do local sem prestar socorro em caso de risco de agressões, mas isso precisa ser provado”, disse. Pelo horário e movimentação encontrada, a versão poderia ser questionada.
O carro envolvido no acidente foi levado pelo próprio motorista à delegacia e passará por perícia. A lateral direita está amassada; o para-brisa, trincado; o parachoque, danificado e sem um dos retrovisores.
Após prestar depoimento, o homem foi liberado para que a investigação aponte as circunstâncias em que os atropelamentos ocorreram.  A perícia vai indicar a velocidade do carro no momento do acidente. “Ainda estamos apurando os elementos. Ainda não tivemos condições de ouvir os pais da criança, o motociclista e as testemunhas”, explica Pantoja.
Investigação vai mostrar se houve culpa
O motorista pode ser indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), que leva de dois a quatro anos de reclusão, e lesão corporal culposa, que tem pena de seis meses a dois anos para cada caso. 
O delegado Claudio Pantoja diz que, caso a investigação conclua que o motorista tem culpa, “pode ser indiciado por homicídio doloso e a pena chega a 30 anos de prisão, que ainda pode ser agravada por ter fugido sem prestar socorro”. A investigação deve ser concluída em até 30 dias. 
Atropelamento
O atropelamento ocorreu quando a família deixava uma festa de Natal na casa de parentes. O bebê ficou  na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base (HBDF), onde teve duas paradas cardíacas e apresentou um coágulo na cabeça.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Comentario

Provavelmente mais um bêbado idiota ou um drogatito incorrigível. Provavelmente vai escapar da cadeia embora tenha destruído uma família!Imaginou o sofrimento dos pais? Este seria o primeiro natal do bebê.

Mona Lisa

Nenhum comentário: