quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Para que servem os Administradores Regionais? Para coibir as invasões ou para acobertá-las?

Prezados

Recebi ontem a seguinte mensagem de um morador do Park Way:


Senhores moradores dos condomínios Recanto Nobre e Park Veneza.

No último domingo, dias 04/01/2015 teve início uma invasão entre a estrada de ferro e os fundos de todo o conjunto 6 da quadra 1 do Park Way, iniciando-se no lote 3 e indo até depois de Casa de Cursilhos.

Os invasores demarcaram lotes com aproximadamente 15m de frete, sendo assim, creio que há no mínimo 50 lotes já demarcados com barracos em início de construção na maioria deles.

Alguns invasores já estão pernoitando no locar e em breve estarão morando em definitivo.

A questão é tão delicada quanto urgente, assim devemos ficar alertas com nossas residências, pois podem vir a ocorrer furtos, bem como, devemos fazer carga em massa nas denuncias à AGEFIS, para que sejam tomadas providências imediatas.

Eu liguei para o número 156 e fui direcionado para a Ouvidoria do GDF, onde me foram solicitados dados pessoas, que serão mantidos sob sigilo, e me foi pedido que formalizasse a denúncia de invasão, cujas providências serão tomadas no prazo de 1 a 20 dias.

E importante que todos denunciem, para que tenhamos força para uma solução o mais rápido possível.



Apesar dos esforços e do digamos desespero do morador em questão NADA ATÉ AGORA foi feito!

Pelo visto, a população do DF - estou me referindo àquela legalizada, que paga impostos, que compra os lotes regularizados e cumpre as leis- continua entregue aos marginais, aos irregulares, aos invasores ! O meio ambiente, os mananciais, nossas reservas hídricas, nossas ilhas verdes continuam à mercê da cupidez dos políticos e da insensatez dos grileiros!

A imprensa noticiou esta semana que o recém empossado Governador Rollemberg nomeou sete administradores regionais para cuidar das trinta e tantas regiões administrativas o DF.Mas onde estão eles?

Prova de que estão sumidos (propositalmente?), de que as Administrações Regionais estão acéfalas e desativadas, é que as invasões recomeçaram com ímpeto destruidor.Os moradores lindeiros (aqueles honestos e certinhos que mencionei no paragrafo acima) estão desesperados e pedindo ajuda.Mas ajuda de quem?

A Administração do Lago Sul não atende ao telefone.A do Park Way tampouco.Não consegui encontrar o novo Administrador.A AGEFIS faz corpo mole.Aliás se a AGEFIS  funcionasse porque ainda não foram retiradas as invasões da quadra 13 do Park Way embora exista todo um arcabouço legal que proteje  a APA GAMA CABEÇA E VEADO?

Enfim, ao que tudo indica, apesar da troca de governo nada mudou. Os moradores do DF (os idiotas que pagam impostos, que compram os lotes regularizados e cumprem as leis) continuam entregues aos invasores, aos grileiros, à corrupção dos distritais (e até federais ficha-suja)que privilegiam a ilegalidade em troca de votos e ou de propina.

Triste a cidade, triste a nação, triste a comunidade que não pode mais confiar nos seus líderes políticos e cujo futuro está comprometido pelo silencio, pela indiferença das autoridades que deveriam defende-las mas, que, ao contrário, silenciam ante a criminalidade , ante os abusos, ante o desrespeito dos invasores e dos grileiros.


Nenhum comentário: