terça-feira, 24 de março de 2015

Manifestantes reivindicam moradia em frente ao Buriti nesta segunda (Dentre eles quantos são realmente necessitados e quantos são laranjas de distritais?Caberia às autoridades investigar!)

O movimento segue pacífico. Grupo reivindica uma área de assentamento junto ao Governo do Distrito Federal

 
Lia Sahadi
lia.sahadi@jornaldebrasilia.com.br


Cerca de 350 manifestantes ocupam o gramado da Praça do Buriti, na tarde desta segunda (23). O grupo é formado pelo Movimento Brasileiro dos Sem terras (MBST) e pela Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) e é composto por pessoas que tiveram que desocupar, recentemente, as invasões em que moravam, localizadas no Santo Antônio do Descoberto.


Eles reivindicam junto ao Governo do Distrito Federal àreas de assentamento.


"Viemos iniciar um diálogo com representantes do governo e só saíremos quando tivermos uma solução", informou o coordenador dos movimentos, Rainer Ribeiro.


Início
O movimento começou no início da manhã com o bloqueio de três importantes vias do Distrito Federal, a BR-040, a BR-020, a BR-060 e a BR-251. Por volta das 15h, a comissão do movimento iniciou uma reunião com representantes do governo. "Estamos esperando o resultado dessa reunião para decidirmos o próximo passo", concluiu Rainer.


Até a publicação desta nota o movimento seguia pacífico.


Leia mais:
Manifestantes bloqueiam rodovias que cortam o DF
 *Aguarde mais informações
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: