terça-feira, 24 de março de 2015

No Distrito Federal, saúde está na mira de CPI




Deputados ainda não sabem o que, mas querem investigar uma das áreas mais críticas do governo

millena.lopes@jornaldebrasilia.com.br


Um requerimento para a criação de uma  Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a saúde do Distrito Federal circula na Câmara Legislativa do DF. 


Ainda não se sabe especificamente o que se quer investigar, mas, segundo um dos responsáveis pelo pedido, o deputado distrital Wellington Luiz (PMDB), há muito o que ser esclarecido.


Líder do bloco PMDB-PTB-PP, ele diz que os sete deputados de seu grupo foram orientados a assinar o requerimento. “A situação da saúde por si só já é suficiente para que haja uma investigação contundente”, sustentou o deputado. Sem especificar de que ponto a investigação deve partir, ele garante que “muitas coisas estão erradas”.


Diante da recusa de alguns petistas em apoiar a instalação da comissão, Wellington classificou de “temerária” a negação, já que esta pode ser uma oportunidade de esclarecer os fatos. “Investigação não é condenação”, afirmou.
Ele disse que o temor de alguns deputados é de que a CPI tenha conotação política. “Mas, se isso ocorrer, eu serei o primeiro a me retirar”, garantiu o peemedebista, que lembrou: “Meu partido também fez parte do governo passado”.


Oito deputados
Segundo o Regimento Interno da Câmara Legislativa, as CPI’s devem ser criadas mediante requerimento de um terço dos deputados - oito -, “para apuração de fato determinado e por prazo certo”.


Petista, Ricardo Vale disse que é preciso ter elementos concretos e indícios de desperdício de dinheiro público, por exemplo, para começar uma investigação. “Tem que saber  qual o objetivo dessa CPI”, disse.


Fonte: Da redação do Jornal de Brasília



6 Comentários
Comentar
cosme
1 dia atrás
Cuidado com o q/vcs podem achar!! Deixem pra lá, porque nunca dá em nada mesmo, é só mais uma cpi HIPÓCRITA mermo, Enquanto isso:? A PENA DE MORTE SEGUE NAS MÃOS DE TRAFICANTES E O POVÃO CADA VEZ MAIS ACUADO.
1 Gostei0 Não gostei
luiz fernando
3 dias atrás
A maioria dos políticos não tem interesse nenhum em melhorar a saúde pública.Porque os planos de saúde são os responsáveis pelo financiamento de suas campanhas eleitorais. Se a saúde pública melhorar ninguém vai querer contratar planos de saúde.
10 Gostei1 Não gostei
cleber
3 dias atrás
Saúde! Que saúde? O governo do EMROLEMBERG vai fazer o mesmo que o governo do AGNULO. Vai inventar uma historinha daquelas bem florida dizendo que em trinta dias.... blá, blá blá... Ai volta depois e de denovo dizendo: daqui a + trinta dias blá, blá... Aí quando chegar 2017 joga uma mão de cal na parede, dizendo que no segundo mandato, blá, blá... No final trocamos um louco por um demente.
10 Gostei2 Não gostei
Perfurador de intestinos
3 dias atrás
FALAR QUE USAR TERNO e gravata é ser LADRAO é demais, é?
2 Gostei5 Não gostei
Obina
3 dias atrás
Elementos Concretos?? o que ta faltando? Gente, todos eles seguem nos achincalhando. Façam como eu ( faz 12 anos) anulem todos os votos, ate a gente derrubar esse sistema eleitoral sangue suga. Nem que dure 50, 100 anos. Mas deixaremos um mundo melhor para os que vierem, com certeza!
11 Gostei2 Não gostei

Nenhum comentário: