quinta-feira, 26 de março de 2015

O Brasil que paga imposto e que paga a conta chama para nova mobilização contra a corrupção no dia 12 de abril.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Com mobilização dirigida, todo mundo #VemPraRua no dia 12 de abril.

O líder do movimento #VemPraRua, o engenheiro Rogério Chequer, foi muito bem no programa Roda Viva, enfrentando com clareza e transparência a má fé de alguns jornalistas que insistiam em ver vinculação partidária, financiamento externo e interesses meramente políticos nas ações desenvolvidas pelo grupo. 
 
 
O chargista imbecil do programa, Paulo Caruso, chegou a desenhar uma charge ao vivo ligando o #VemPraRua com "Aé$$io". Em nenhum momento houve qualquer citação do entrevistado que permitisse este tipo de ilação maldosa e mentirosa. 
 
 
Discordo de Chequer em um ponto. Querer "interiorizar" o movimento para bairros paulistas para se aproximar das populações periféricas e supostamente mais pobres, mais negras, menos elitizadas. Discordo porque isto não tem a mínima importância e é uma resposta desnecessária aos ataques da esquerda. Já postei aqui que a " elite e a classe média golpista" , demonizadas pelo PT para desqualificar as manifestações do último dia 15, somam quase 70% da população. 
 
 
 
 
São a maioria e não a minoria. Representam o país muito mais do que os ditos "pobres", beneficiados pelos programas sociais petistas. Representam o Brasil que paga imposto e que paga a conta. Além disso, todas as pesquisas publicadas demonstram que a insatisfação é geral, desnecessário sendo a  presença física do "eleitor da Dilma". Melhor que assistam pela TV, no churrasquinho na laje, no boteco, na saída do culto. Deixa o pobre descansar!
 
 
Em vez disso, permito-me sugerir que a organização trabalhe a mobilização por grupos de interesse. Por nicho de insatisfação.
 
- Temos 10 milhões de aposentados tungados pelo reajuste abaixo do salário mínimo. 
 
-Temos centenas de milhares de universitários atingidos pela bandalheira do FIES. 
 
-Temos os caminhoneiros que podem entrar à noite e já deixar os seus "cavalinhos" estacionados ao longo da Paulista. 
 
Enfim, existem vários grupos carentes de incentivo para trazer às ruas as suas demandas. A mim me parece que este é um grande objetivo do #VemPraRua. Fica a sugestão. 
 
 

Nenhum comentário: