Convênios firmados para a organização de eventos esportivos foram feitos com institutos suspeitos de irregularidades, diz jornal
Em 2014 a administração municipal assinou convênios que somam 1,6 milhão de reais com a Federação Paulista de Lutas e Artes Marciais (Feplam). Segundo a reportagem, a entidade é presidida por Fernando Couto, cabo eleitoral do vereador Aurélio Miguel (PR). Outro instituto de Couto, o Mais Esporte, recebeu 600.000 reais da prefeitura no ano passado. Entre as entidades beneficiadas está o Esporte e Vida, que realiza eventos do programa "Juventude contra o Crack", vitrine política do vereador licenciado Jean Madeira (PRB), atual secretário estadual de Esportes.
Mantida por Fernando Haddad, a prática teve início na gestão Gilberto Kassab, quando o secretário de esportes ganhou autonomia para realizar tais eventos. Em 2010, a prefeitura assinou 74,7 milhões de reais em contratosdo tipo.
Haddad descumpre meta e fila da cirurgia vai a 63.000 em 2 anos
Mudanças - O secretário municipal de Esportes, Celso Jatene (PTB) informou que na terça-feira foi criada uma nova auditoria nos convênios. E que partir de agora as entidades que quiserem participar de convênios precisarão ter, no mínimo, dois anos de existência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário