quinta-feira, 28 de maio de 2015

Mais uma vítima do ECA ASSASSINO. Com a cumplicidade dos defensores do Estatuto da Criança e do Adolescente, o Brasil volta a ser esfaqueado.

28/05/2015

Caso da Lagoa encerrado: Comparsa de 15 anos atribui facadas ao de 16. Parabéns, ECA assassino! Vai um Extra aí?

ciclista-lagoaO caso do médico Jaime Gold, esfaqueado na Lagoa, está encerrado, segundo a Polícia.


Um segundo bandido, de 15 anos, denunciado pela própria mãe, confessou ter participado do assalto junto com o bandido de 16 apreendido na semana passada, a quem atribuiu a responsabilidade pelas três facadas. Foi o segundo assalto que os dois praticaram juntos.


O de 15 – que pedalou da Lagoa ao Jacaré a bicicleta roubada – recebeu a faca do assassino – que fugiu na bicicleta usada no roubo – e depois a jogou no Rio Maracanã.

Nem a faca nem a bicicleta roubada foram encontradas.

O bandido de 15 estava em liberdade assistida desde abril, depois de cumprir “medida socioeducativa” por furto e ficar míseros 45 dias internado, mesmo tendo passado pelo menos cinco vezes por delegacias, com cinco ocorrências como “menor infrator”.


O jornal Extra não poderá repetir a capa “Sem família, sem escola”, já que ele cursava o oitavo ano na Escola Municipal Uruguai, em Benfica, e só teve de sair da casa da mãe e do padrasto no bairro para ir morar com o pai no Jacarezinho porque tinha voltado a se envolver com o crime.


“Eu quero ratificar aqui a importância da mãe desse segundo menor apreendido: uma mulher de fibra, de coragem, que apresentou o filho dela diante das nossas diligências que não cessaram desde o instante em que esse crime foi cometido”, disse a delegada Patrícia Aguiar. “Eu não posso deixar de mencionar a atitude dessa mulher.”


(E eu não posso deixar de mencionar a aparente diferença moral entre essa mulher e Jane, mãe do assassino, que justificou os crimes do filho pela pobreza, dizendo que “o jovem de bolso vazio vai roubar”.)


Segundo a delegada, o bandido de 15 “contou o fato se sentindo muito pressionado” e “a mãe o convenceu de se entregar”: “Ela foi à Prefeitura e procurou a assistência social de lá.”


Patrícia também afirmou que a confissão é coerente com as provas obtidas até agora e com o depoimento da testemunha que reconheceu o de 16:


“A testemunha tinha uma visão perfeita dos dois em ação. Não temos dúvidas de que foi o primeiro menor que deu as facadas. São provas robustas. Há uma testemunha, há imagens e há a confissão do segundo menor apreendido. Não existe a menor duvida da participação dos dois. Isso agora vai ser submetido ao juízo.”


O delegado Rivaldo Barbosa, titular da Divisão de Homicídios, completou:


“Agora, é com o Ministério Público e com o Poder Judiciário”.


E é justamente lá, com a cumplicidade dos defensores do Estatuto da Criança e do Adolescente, que o Brasil volta a ser esfaqueado.

Parabéns, ECA assassino! Vai um Extra aí?


Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Nenhum comentário: