domingo, 10 de maio de 2015

Mentirinhas do PT. Acuado, o PT tem divulgado medidas inócuas para prestar contas ao eleitor mais desatento. Criadas sob medida para o marketing político e tentar injetar ânimo nos militantes, se tratam sempre de soluções vazias.



Mentirinhas do PT

Acuado, o PT tem divulgado medidas inócuas para prestar contas ao eleitor mais desatento. Criadas sob medida para o marketing político e tentar injetar ânimo nos militantes, se tratam sempre de soluções vazias. Abaixo, listamos quatro das mentirinhas influentes do PT que só enganam a quem já quer se enganar:

– Proibir doação de empresas p diretórios estaduais:

Oras, as próximas eleições não serão estaduais. Diretórios estaduais não são responsáveis nem por 10% da arrecadação dos partidos. Por fim, o PT, devido ao pedágio que cobra dos partidários que ganham boquinhas no poder público e pelo fato de comandar a maior máquina de empregos públicos do país, seria o maior beneficiado pelo fim das doações de empresas.

– Expulsar filiados condenados por corrupção:

Uma medida absurda e fabricada para cair no esquecimento. As investigações do Petrolão estão apenas na primeira fase de julgamento. A maior parte dos petistas envolvidos no esquema não tem mandato algum, ou seja, seus processos vão subir para segunda instância, podem ir ao STJ e depois ao STF, levando então no mínimo 12 anos para que tenhamos uma sentença definitiva. Mas o grande truque é falar apenas em expulsão por condenação de corrupção: um petista que cometer crime comum (assassinato por exemplo) ou quem for condenado por lavagem de dinheiro não entra, em tese, no rigor punitivo petista.

– Petrobras entrará na Justiça para reaver dinheiro roubado por empreiteiras

Chama atenção a demora da estatal para entrar na Justiça para recuperar o dinheiro perdido. Ainda assim, lembrando que no caso do Mensalão o governo brasileiro não processou nenhuma empresa, criminoso ou partido político para recuperar o dinheiro desviado, a Petrobras até dá um passo à frente em relação à cara-de-pau de antes do PT. Mesmo assim, é apenas um golpe midiático.



As empreiteiras podem alegar que não desviaram o dinheiro para si próprias, mas para os partidos políticos. Poderão alegar que, todo sobrepreço que praticaram foi para que ganhassem mais contratos com o governo e que, para isso, abasteciam o PT e seus aliados. A Petrobras deve entrar na Justiça contra os operadores do PT, PP e PMDB. A Petrobras deve entrar na Justiça contra o PT, o PP e o PMDB. Foram eles que se beneficiaram do dinheiro roubado.

 

 

– Pacote Anticorrupção

 

Pacote_Anticorrupcao


Anunciado pelo PT como resposta a escândalos desde a crise do Mensalão, o pacote nunca sai do papel e não traz nada efetivo. Pior, agora o governo já começa a abandonar as poucas medidas.



Leiam o post de Josias de Souza sobre o recuo do governo.

Nenhum comentário: