domingo, 10 de maio de 2015

Juiz Sergio Moro: “Ainda que lavem, dinheiro sujo continuará sendo sujo” ( ainda existem resquícios de valores morais no Brasil???Sejam benvindos!!!!Moro para PRESIDENTE!)


Publicado por em 9 maio, as 15 : 51 PM 
Juiz Sergio Moro: “Ainda que lavem, dinheiro sujo continuará sendo sujo”
Essa frase foi utilizada pelo Juiz ao proferir sentença contra o doleiro Alberto Youssef pelo crime de lavagem de dinheiro no caso Lava-Jato.

“indícios robustos e veementes” de que o dinheiro investido pelo ex-deputado José Janene (PP/PR) em negócios no município de Londrina (PR) teve origem no mensalão, caso que gerou a prisão e condenação de alguns dos principais líderes do PT, como Dirceu, ex-presidente da Sigla, e José Genoíno, à época deputado federal, e abalou o governo do então presidente Lula.

“Não há margem para qualquer dúvida razoável de que os valores investidos por José Janene no empreendimento industrial em Londrina tinham origem em crimes antecedentes praticados contra a administração pública federal, especialmente de corrupção, dele mesmo, enquanto parlamentar, e de peculato (Ação Penal 470), e posteriormente no esquema criminoso da Petrobrás, que envolve crimes de cartel, fraude em licitações e corrupção”, assinalou Moro.

O doleiro foi condenado a 5 anos de prisão pela lavagem de 1,16 milhão do esquema do mensalão. Nesta nova condenação, já que Yousseff já foi condenado em outra ação da Lava-Jato, o Juiz Moro mandou também que sejam confiscados os mesmos 1,16 milhão lavados, que o próprio Youssef aceitou devolver aos cófres públicos por ocasião do acordo de sua delação premiada.
Com informações FCS

Nenhum comentário: