terça-feira, 23 de junho de 2015

Está aberto o caminho para o impeachment de Dilma

22 de junho de 2015


é tóis
é tóis
Segue trecho de reportagem de hoje na Folha, por Eduardo Cucolo:
“Reprovada pelo Tribunal de Contas da União, a prática da “pedalada fiscal” continua em uso pelo governo Dilma Rousseff em 2015.


Uma das manobras consiste em atrasar o repasse do Tesouro, para os bancos públicos, do dinheiro necessário para pagar benefícios sociais ou financiar investimentos com juros mais baixos. Para manter os desembolsos, os bancos acabam usando seus próprios recursos. O TCU considera que, dessa forma, eles financiaram seu controlador (o governo), o que é proibido pela lei.



O tribunal condenou essa e outras práticas ao analisar as contas de 2014 do governo, e exigiu explicação por escrito de Dilma em 30 dias. Se não se der por satisfeito, recomendará ao Congresso que rejeite as contas da presidente, algo inédito e que, se confirmado pelo Legislativo, poderá embasar uma ação de impeachment.” (grifos nossos)
Já escrevemos sobre a existência de fundamento jurídico para impeachment. Agora, com mais isso, cabe à oposição tomar as tribunas e pedir oficialmente o afastamento de Dilma Rousseff.

21 de junho de 2015

DILMA REPROVADA!

dilma-fundo-azul-original
Segue reportagem do G1, voltamos em seguida:
Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (20) pelo site do jornal “Folha de S.Paulo” indica os seguintes percentuais sobre como os eleitores avaliam o governo da presidente Dilma Rousseff (PT):
– Ótimo/bom: 10%
– Regular: 24%
– Ruim/péssimo: 65%
– Não sabe: 1%
Segundo a “Folha”, no histórico de pesquisas nacionais de avaliação presidencial do Datafolha, a atual taxa de reprovação da presidente da República (65%) só não é pior que os 68% de “ruim” e “péssimo” registrados pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello em setembro de 1992, poucos dias antes de ele sofrer um processo de impeachment.”
A hora é agora, o governo Dilma já acabou, não há força política para continuar. Notem, aliás, que até pesquisa presidencial já se faz com três anos de antecedência, outro recorde, e algo que comprova de forma definitiva o sepultamento político deste governo.


O momento, mais do que nunca, é de união das oposições. Que em 2016, ano de eleições municipais, as candidaturas petistas saiam totalmente derrotadas. Isso porque as prefeituras são sempre as bases para a campanha de dois anos depois (presidencial).



Fora, PT! Fora, Dilma! O povo brasileiro reprova vocês!
 
 
20 de junho de 2015

Lula é o próximo?

lula lava jato
A revista Época (por Filipe Coutinho, Thiago Bronzatto e Diego Escosteguy) fez reportagem bombástica com declarações atribuídas ao patriarca da construtora Odebrecht. Trechos a seguir, mas voltamos:
“A exemplo dos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, outros dois poderosos alvos dos procuradores e delegados da Lava Jato, Emilio Odebrecht acredita, sem evidências, que o governo do PT está por trás das investigações lideradas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. “Se prenderem o Marcelo (Odebrecht, filho de Emilio e atual presidente da empresa), terão de arrumar mais três celas”, costuma repetir o patriarca, de acordo com esses relatos. “Uma para mim, outra para o Lula e outra ainda para a Dilma.”” (grifos nossos)
Lula, que foi chamado de Brahma em documentos da Lava Jato, não parece menos alarmado. Segue trecho de reportagem da Folha (por Catia Seabra, Bela Megale, Valdo Cruz, Andréia Sadi e Natuza Nery):
“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a aliados que a prisão dos presidentes da Odebrecht e da Andrade Guiterrez é uma demonstração de que ele será o próximo alvo da operação Lava Jato. Lula também reclamou nesta sexta-feira (19) do que chamou de inércia da presidente Dilma Rousseff para contenção dos danos causados pela investigação.” (grifos nossos)
Estamos na torcida.
 
 
19 de junho de 2015

Nenhum comentário: