quarta-feira, 29 de julho de 2015

Impeachment cada vez mais próximo: 255 deputados já são a favor da queda de Dilma



As informações são do portal Diário do Poder, que afirmou que cerca de 255 deputados federais já aderiram aos pedidos de impeachment de Dilma.

Cunha, presidente da casa já pediu aos deputados que reformulem seus pedidos de impeachment contra Dilma e o reencaminhem para que ele possa analisar e colocar em pauta para votação.


Muita coisa ainda deve acontecer até o retorno dos parlamentares do recesso do meio do ano (sim, você paga duas férias ao ano para os políticos), ainda mais depois dos protestos marcados para o próximo dia 16 de agosto, em que diversos grupos sociais marcam protestos pró-impeachment da presidente Dilma, de forma que a pressão social deve fazer com que mais parlamentares venham a aderir ao pedido das ruas.

São necessários, no mínimo, 342 votos, para que os parlamentares aprovem o impeachment de Dilma.



Vale lembrar que Dilma aprovou um fundo partidário 300% maior este ano e em 2014 liberou mais de R$ 300 milhões de emendas parlamentares, certamente na tentativa desesperada de apaziguar os ânimos no Congresso. Como sempre, usando o dinheiro do brasileiro para se manter no poder a todo custo. 

Nenhum comentário: