quarta-feira, 29 de julho de 2015

Absurdo! Temendo o alto poder de fogo de bandidos, policiais são orientados a não entrar em confronto nas favelas do Rio



Infelizmente isso é resultado do sucateamento da polícia, da falta de investimentos e inversão de valores. A polícia militar do Rio praticamente declarou não ser pária para combater a bandidagem porque eles (os bandidos) estão mais equipados do que a própria força policial.


Um documento ordenando aos policiais lotados em UPPs a não realizar patrulhamento noturno em duas comunidades foi divulgado pelo site da Veja em que o Comandante da UPP, capitão Paulo Cesar de Oliveira Ramos Filho envia ao supervisor de dia, que por ocasião era o sargento Rodrigo de Andrade Pellegrini, com a seguinte ordem: “Este comandante informa este supervisor que determine as Guarnições para não realização de Patrulhamentos noturno no interior das comunidades Arará e Mandela”





Uma ordem curta e clara, que pode parecer absurdo mas é verdade. A força criada pelo estado para proteger sua população se vê acuada diante do poder de fogo e a numerosa estrutura criada pelos criminosos. Uma inversão total e absurda de valores. 



A olhos claros o que vemos é uma polícia desestruturada, policiais desvalorizados e sem condições de proteger nem a si mesmos em determinadas localidades tomadas pelo crime. Aliás, a ordem se refere à comunidades tidas pelo governo do Rio como “pacificadas”. Que pacificação é esta? Deve ser pra inglês ver, não é? Enquanto isso a política do pão e circo continua a manter o povo alienado e passivo aos graves problemas sociais que a cada dia se agravam mais.



Abaixo o documento divulgado pela Veja, datado do dia 16 de julho, quarta-feira.

Veja também:
Policiais salvam família, trocam tiros com 3 bandidos armados e são punidos
Policia Federal grava vídeo criticando Dilma pelo sucateamento do órgão e convidando a população para protestar
Ministra dos “direitos dos manos” quer fim dos autos de resistência. Intenção é enfatizar violência policial
Policiais agem, prendem assaltante, recuperam o dinheiro roubado e são presos por atirar no bandido

Nenhum comentário: