quarta-feira, 29 de julho de 2015

Mais uma prova da coragem do MP!TCU retira documentos com irregularidades nas contas de Dilma de processo e é rebatido por procurador






Olha vejam só….documentos que incriminam Dilma sumindo das provas que podem provocar seu impeachment…


Pois é, ainda bem que o procurador de contas do MP,  Júlio Marcelo de Oliveira, atento, não deixou passar essa ‘jogadinha’ por debaixo dos panos.

O Procurador de Contas do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, Júlio Marcelo de Oliveira, rebateu o ministro do Augusto Nardes sobre a retirada de documento que elencava irregularidades nas contas da presidente Dilma Rousseff.


De acordo com o procurador, “petição do Ministério Público de Contas não pode, em nenhum processo, ser retirada dos autos e não receber um despacho sobre seu conteúdo também nos autos”.


O TCU simplesmente deixou de encaminhar ao governo esse memorial, com diversas irregularidades fiscais cometidas pelo próprio governo Dilma, para que o governo possa explicar. Ou seja, Dilma não terá que explicar irregularidades que não foi questionada.


O ministro relator afirmou que Júlio Marcelo só entregou o memorial dois dias antes (15) da sessão de apreciação de contas (17) e relatou que o procurador-geral Paulo Soares Bugarin, responsável por solicitar a inclusão durante a sessão (o que não fez), confessou-lhe só ter tomado conhecimento do documento “a posteriori”.

Para o procurador, no entanto, não há prazo legal ou regimental para apresentação de memoriais aos Ministros do TCU em nenhum tipo de processo. “Os memoriais, por sua própria natureza, são apresentados pelos interessados e pelo MP de Contas a qualquer tempo antes do julgamento e o são, via de regra, nos últimos momentos que antecedem uma sessão”.

Pois é…lembra do que Barbosa havia alertado à nação? A tal “maioria de circunstancias” está por todos os lados.

Relembre o alerta de Barbosa:


Comentário

Se não fosse pelo MP e pela PF estaríamos perdidos.O PT iria nos envolver e sugar e depois jogar o bagaço no lixo!!Estamos sendo salvos por pouco.

Anônimo

Nenhum comentário: