quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Não vai ter combustivel? GREVE DOS PETROLEIROS DO PT AMEAÇA FERIADÃO DE 7 DE SETEMBRO



Cubão verde e amarelo: A paisagem que se desenha para o futuro imediato do Brasil socialista. 
O Federação Única dos Petroleiros, entidade ligada à CUT-PT, está anunciando uma paralisação geral por tempo indeterminado que pode se iniciar nas vésperas do feriadão de 7 de setembro. Isto significa que vai faltar combustível. Como a greve será, segundo se noticia, por tempo indeterminado, o país vai parar o tempo, como em Cuba.
 
As carroças e charretes e, por que não as bicicletas que a petralhada tanto gosta e exalta e a elas se refere como as "bikes", poderão ser doravante os meios de transporte deste Brasil neo-socialista.
 
 
Ainda seremos um grande cubão. Leiam o que informa o site de Veja:
 
 
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) informou nesta terça-feira à Petrobras que trabalhadores da companhia poderão entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira, dia 4. O indicativo de greve, que ainda será votado em assembleias marcadas para quinta-feira, inclui os trabalhadores de todas as unidades administrativas e operacionais da empresa e das instalações da Transpetro.
 
 
"A nova greve dos petroleiros ocorrerá em protesto ao novo Plano de Negócios da Petrobras, que representa um verdadeiro desmonte da empresa, cujos impactos já estão ocorrendo em várias unidades do país, com milhares de demissões de trabalhadores terceirizados e cortes em despesas, que colocam em risco conquistas históricas da categoria", disse a entidade em nota publicada em seu site.
 
 
A Petrobras quer vender 15,1 bilhões de dólares em ativos até o fim de 2016 como forma de reduzir seu elevado endividamento. Em nota emitida na noite desta terça-feira, a empresa disse que foi informada pela FUP sobre a greve e que agendou reunião com os representantes sindicais na quinta-feira para tratar do processo de negociação do acordo coletivo 2015. A estatal afirmou ainda ter recebido da Federação uma pauta, na qual "constam itens relativos ao plano de negócios e gestão da companhia". Do site da revista Veja
 
 

Nenhum comentário: