Por Veronica Chavez / Tradução de Luciane Sarti
Os camundongos nem sempre têm uma vida fácil. Quando são encontrados em residências, os proprietários tentam exterminá-los. Eles então enfrentam caras de nojo quando tentam fugir apressadamente. E, devido à industrialização, até mesmo os pequenos ratos-do-campo podem se encontrar em situações de perigo caso acabem no meio de uma estrada.
Embora seja sempre melhor deixar os filhotes, como os de pássaros e ratos-do-campo, seguirem livremente seus caminhos mesmo quando seus pais não são vistos por perto, um usuário do Imgur, andtheseashalltell, não pôde evitar quando se deparou com um filhote de rato-do-campo recentemente. Ainda que esse usuário diga que sabe o que deve ser feito caso um filhote seja avistado, ele entendeu que a situação era incomum, pois o bebê de rato-do-campo se encontrava em uma ciclovia movimentada. Situação perigosa na qual o bichinho poderia ser morto caso ninguém interviesse.
Sendo assim, o usuário do Imgur capturou o ratinho e, após perceber que uma tempestade se aproximava e que não havia um local adequado para deixá-lo, levou o pequeno para casa.
Em seguida, ele ligou para um centro de resgate local na esperança de conseguir abrigo para o novo amiguinho. Infelizmente, o local não aceitaria o ratinho.
Como o ratinho parecia forte e saudável, o usuário do Imgur decidiu cuidar do pequeno roedor. Após pesquisar na Internet, ele descobriu como alimentar o bichano e chamou seu novo amigo peludo de Martin.
Sem suas mães, os filhotes tendem a ficar fracos e frágeis, mas Martin parece bastante forte! Ele adora escalar as paredes de seu pequeno recinto.
O usuário do Imgur alimenta Martin a cada duas horas, mantendo seu amigo confortável e aquecido, agindo como um ótimo pai substituto, em nossa opinião.
Mesmo que esse usuário do Imgur esteja certo sobre deixar os filhotes onde eles se encontram na maioria das situações, ficamos felizes que ele tenha conseguido perceber que essa se tratava de uma situação incomum e que o rato-do-campo bebê provavelmente teria sido esmagado caso ele não tivesse agido a tempo. Agora, esse pequenino tem uma chance de sobreviver!
OBSERVAÇÃO: Não tente ajudar animais selvagens de qualquer tipo, a menos que você seja uma pessoa treinada. Peça ajuda a um protetor de animais selvagens ou veterinário o mais rápido possível ou ligue para solicitar o resgate.
Fonte: One Green Planet
Nenhum comentário:
Postar um comentário