Diante da redução paulatina do potencial de compartilhamento gratuito no Facebook, De Olho nos Ruralistas começou a reproduzir suas notícias no Instagram. A rede criada em 2010 pelo norte-americano Kevin Systrom e pelo brasileiro Mike Kriger especializou-se no compartilhamento de fotos e vídeos. Possui mais de 800 milhões de usuários ativos por mês. A conta do observatório – que ainda estava em fase de testes – já está com quase mil seguidores.
O De Olho já possuía uma conta no Telegram, uma rede de mensagens instantâneas em nuvem parecida com o Whatsapp, mas com a possibilidade de os usuários terem um canal temático próprio. A rede fundada pelos irmãos russos Nikolai e Pavel Durov possui criptografia de ponta a ponta. O leitor poderá acompanhar o canal do Telegram pelo seu smartphone, tablet ou pelo desktop. A rede conta com 200 milhões de usuários por mês.
OBSERVATÓRIO ESTÁ DESDE 2013 NO TWITTER
O perfil do De Olho nos Ruralistas no Twitter está no ar desde 2013, quando o observatório ainda não tinha um portal (inaugurado em setembro de 2016, após uma campanha de arrecadação) e transmitia programas jornalísticos quinzenais, ao vivo. Foi pelo Twitter, por exemplo, que foi feita uma cobertura do Leilão da Resistência, no Mato Grosso do Sul, organizado pelos ruralistas com o objetivo de arrecadar dinheiro para combater os povos indígenas no estado.
A conta no Facebook foi criada em julho de 2014. Três anos antes, portanto, da primeira campanha de assinaturas do observatório, lançada no ano passado, que consolidou o projeto jornalístico. No mês passado foi lançada a segunda etapa da campanha De Olho nos Mil Parceiros, que visa a meta de mil assinantes – necessária para que seja feita uma cobertura ampla, no que se refere à bancada ruralista, das eleições 2018.
Para nos seguir nessas redes sociais, basta clicar no link abaixo e no botão “seguir” dentro das plataformas.
https://www.instagram.com/deolhonosruralistas/
https://web.telegram.org/#/im?p=@deolhonosruralistas
https://www.facebook.com/deolhonosruralistas/
https://twitter.com/deolhonoagro
Nenhum comentário:
Postar um comentário