terça-feira, 14 de agosto de 2018

Manifestantes pedem fim de touradas e tortura de animais

ESPANHA

Manifestantes pedem fim de touradas e tortura de animais

Os manifestantes bradaram frases como "Tortura não é cultura" e "Maltrato animal no Código Penal" e foram acompanhados por um grande contingente policial.


13/08/2018 às 21:00
Por Redação
Foto: Arnaldo García

Dezenas de ativistas e simpatizantes da causa animal realizaram uma grande manifestação no último domingo (12) em repúdio a realização de uma corrida de touros em comemoração à festa de Nossa Senhora de Begoña na cidade de Gijón, na Espanha.

O protesto foi organizado pela Associação Animais Nacional para os Direitos e Liberdade (Anadel) e conseguiu o apoio de diversos grupos políticos como o PSOE, o Izquierda Unida, o Pacma e o Equo.

A ação é realizada anualmente e reivindica a proibição definitiva da exploração de animais em eventos tauromáquicos.

Os manifestantes bradaram frases como “Tortura não é cultura” e “Maltrato animal no Código Penal” e foram acompanhados por um grande contingente policial, sofrendo hostilidade e insultos de pessoas que foram ao local assistir touros serem torturados e mortos apenas para entretenimento humano.


Para Mata Angeles, da Plataforma cidadã Proanimales, é imprescindível que cada vez mais protestos sejam realizados e que a crueldade contra animais seja exposta. “Qualquer ser humano racional e que possui respeito a seres vulneráveis não pode aceitar a tortura como um evento de celebração nacional e religiosa”, disse em entrevista ao portal El Cormercio.

Segundo a Anadel, a ação contou com a presença de mais de 2 mil participantes, sendo considerado o maior protesto da cidade contra touradas e outros eventos tauromáquicos.

Nenhum comentário: