sexta-feira, 7 de março de 2014

Dilma Bolada provoca, e líder do PSB fica 'zoando' perfil fake da presidente


07/03/2014 17h46


Beto Albuquerque ironizou personagem satírico da presidente da República.


Na troca de mensagens, deputado acusou perfil de campanha antecipada.

Do G1, em Brasília
 

Líder do PSB na Câmara, o deputado Beto Albuquerque (RS) trocou mensagens irônicas nesta sexta-feira (7) com o personagem satírico da presidente Dilma Rousseff no microblog Twitter, o perfil Dilma Bolada. 

 Durante a "discussão virtual", o parlamentar gaúcho acusou o personagem de fazer propaganda eleitoral antecipada e ironizou o fato de a presidente ter viajado nesta quinta (6) para uma praia da Bahia para se encontrar com a família.

O perfil falso da chefe do Executivo é administrado pelo humorista Jéferson Monteiro, que já chegou a se reunir com Dilma no Palácio do Planalto devido ao sucesso de seu personagem nas redes sociais. O perfil tem 181 mil seguidores no Twitter.

A troca de farpas entre o líder do PSB e o personagem humorístico teve início com uma mensagem na qual Dilma Bolada afirmou que estaria "faltando trabalho" a Beto Albuquerque no Legislativo. O perfil falso da presidente disse que o deputado do Rio Grande do Sul pretende protocolar uma representação contra ele no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Também está faltando trabalho para o @BetoAlbuquerque na Câmara: ele vai ao TSE contra mim no Facebook. Hahahaha Beijinho no ombro!", escreveu Monteiro.

Em resposta, Beto ressaltou que fazer campanha eleitoral antecipada é "proibido por lei". "Você não esta acima da lei lindona!", retrucou.

"Você esta muito nervosa hoje querida. Muito ácida. Ta com medo de mais um apagão certamente", complementou o líder do PSB.

Nesta quarta (5), o ministro do TSE Admar Gonzaga determinou que o Facebook retirasse do ar uma página que trata sobre a candidatura à Presidência da República do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Na avaliação do magistrado, houve propaganda eleitoral antecipada.

Ao G1, Beto Albuquerque negou ter a "real intenção" de protocolar representação contra o perfil Dilma Bolada. Ele afirmou, no entanto, que é preciso o TSE deixar claras as regras para uso de perfis falsos (fakes) nas redes sociais e o uso deles com fins eleitorais.

“Não temos a intenção de representar contra ninguém. Queremos é regra clara e atitudes iguais para todos mundo baseado na concordância. Fake não pode fazer campanha eleitoral antecipada”, declarou. “Eu não sei de onde saiu que eu vou fazer representação contra a Dilma Bolada, porque eu não vou fazer isso. 

Foi a Dilma Bolada que puxou assunto comigo dizendo que eu ia representar contra ela no TSE”, destacou.

Beto também disse que, ao ser provocado no Twitter pelo perfil, decidiu “tirar sarro” por saber que se trata de um fake da presidente Dilma Roussef - e não da própria Dilma. “Quem puxou assunto comigo foi a Dilma Bolada. Depois eu respondi e tirei um sarro. Fiquei zoando porque sei que é o perfil é um fake”, explicou.

Descanso na Bahia

Em meio à discussão virtual, o perfil Dilma Bolada criticou o fato de Beto Albuquerque estar trocando mensagens pelo Twiiter no início da tarde de uma sexta-feira.

"@BetoAlbuquerque nada nessa vida é fácil. Aliás deputado, 13h09 de sexta-feira, dia útil, não tem nada pra fazer não? Tá faltando serviço?", ironizou.

Ao responder à provocação, o líder do PSB citou a viagem da presidente Dilma Rousseff para a Base Naval de Aratu, na região metropolitana de Salvador, para passar o final de semana. 

Dilma foi se encontrar com a filha, Paula Araújo, e o neto, Gabriel, que permaneceram no local quando a presidente voltou para Brasília, nesta quarta (5), após o feriado de Carnaval.

"@diImabr Mas quem tá na Bahia hoje descansando é você lindona, em plena sexta!", enfatizou o parlamentar.
 

Nenhum comentário: