quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Acidente aéreo Imprensa internacional repercute morte de Campos


Der Spiegel - Eduardo Campos
Der Spiegel - Eduardo Campos (Reprodução/Der Spiegel/VEJA)

 
A morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB) ganhou destaque na imprensa mundial. Os dois principais jornais da Argentina colocaram a notícia como manchete de suas páginas na internet. “Morreu um candidato a presidente do Brasil depois que seu avião caiu em São Paulo”, publicou o Clarín. “Morreu em um acidente aéreo o candidato a presidente do Brasil Eduardo Campos” foi a chamada do La Nación, que definiu Campos como "ex-aliado de Lula e rival de Dilma Rousseff".

Na rede americana CNN, o destaque urgente: "Candidato a presidente brasileiro Eduardo Campos entre os mortos em acidente aéreo". O jornal The Washington Post colocou a notícia em seu site, explicando que Campos era o terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto. O britânico Financial Times manchetou em seu site: "Acidente mata candidato a presidente do Brasil".

O espanhol El País publicou a manchete “Cai o avião do candidato socialista à Presidência do Brasil”. No italiano Corriere della Sera: “Brasil: morre um dos candidatos a presidente”. No também italiano La Repubblica: “Brasil: morto candidato Eduardo Campos. Aeronave em que viajava caiu sobre casas”. O britânico Daily Telegraph também publicou texto sobre a morte de Campos em acidente aéreo no litoral paulista.

Confira como a morte do candidato foi noticiada em alguns dos principais meios de comunicação estrangeiros:

Repercussão internacional da morte de Eduardo Campos




La Nación

Em uma das primeiras chamadas sobre o acidente, o argentino La Nación colocou uma foto do candidato ao lado da presidente Dilma Rousseff

Nenhum comentário: