Tentaram vinculá-lo a FHC
Publicado: 14 de setembro de 2014 às 18:23 - Atualizado às 19:16
A Petrobras confirmou neste domingo (14) que o perfil na Wikipédia de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da estatal, foi alterado de um dos computadores da sede da empresa.
Na modificação, Costa, preso durante as investigações da Operação Lava Jato, é apresentado como “cria do governo tucano” de Fernando Henrique Cardoso. Em nota, a assessoria de Imprensa da Petrobras informou que a Área de Tecnologia da Informação está rastreando os acessos à internet para identificar o computador em que o artigo foi reescrito.
A mudança foi feita às 16h16 deste sábado (13) pelo endereço de IP 164.85.6.3. O texto sobre Costa passou a informar que ele foi demitido “com aprovação da presidente Dilma Rousseff” por estar “muito soltinho”. O artigo dizia que a imprensa omite que ele começou a carreira na Petrobras em 1979 e detalhava ainda os cargos ocupados por Costa durante o governo tucano, a partir de 1995, quando assumiu o posto de “gerente geral do poderoso Departamento de Exploração e Produção do Sul”.
O texto ficou no ar por seis minutos, até o perfil original ser restaurado pelo usuário Guilhermebr1. Na justificativa, disse que houve “edição tendenciosa a partir da rede da Petrobrás”.
O IP é uma identidade virtual que permite identificar o computador usado para acessar a internet.
Recentemente, um computador do Palácio do Planalto foi utilizado para modificar o perfil dos jornalistas Míriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg. Foi aberta sindicância e o servidor de carreira Luiz Alberto Marques Vieira Filho assumiu ter escrito os textos. Ele foi exonerado do cargo de confiança que ocupava na Secretaria de Relações Internacionais e vai responder a processo administrativo disciplinar.
Comentarios
- Julio Cesar Marques ·nada de anormal visto que a empresa vem sendo dirigida por bandidos a pelo menos 12 anos.
o que eu gostaria de saber é : onde esta o sindicato dos petroleiros que viviam a encher o saco (desculpem o vocabulário chulo) da população toda com greves na distribuirão de gás e combustíveis ? são todos vagabundos também da mesma laia dos petistas presos ? sem dó ,privatiza esta empresa e retira ela das mãos deste e dos futuros governos . provavelmente acontecera com ela o que ocorreu com a Embraer . sindicato de merda - Luiz Solano ·Eu diria mais. É uma seita satânica.Tem um deputado aqui de Brasília que acende uma vela para Deus e outra para o Diabo. Até com a desgraça em minha família, com a morte trágica de minha esposa em um acidente de aviação, esse Deputado do PT quer tirar proveito.
- José Freitas ·O ex-diretor pode ter entrado na Petrobras, por concurso, durante governos anteriores mas só aderiu ao crime durante o governo do PT. Ou ele servia aos interesses políticos do Partido dos Trambiqueiros e de sua base comprada ou caia fora. Não adianta petralhas infiltrados na máquina pública quererem atribuir à outros governos a bandalheira e corrupção nos ministerios e empresas estatais. Esse demérito é exclusivo deles. Dilma pode até não ser corrupta (há dúvidas sobre isso) mas seu chefe pode muito bem estar implicado. Ele se borra de medo do que o "Paulinho" possa denunciar. Ela pode ser apenas incompetente e/ou conivente com os crimes. Não há outra alternativa uma vez que nunca tomou providências para "estancar a sangria", antes que as denuncias ganhassem repercussão pública. Sendo "apenas" incompetente ou tambem conivente não poderia jamais ser presidenta.
- Luiz Solano ·A Erenice Guerra continua fazendo loby no Palácio do Planalto,nos Ministérios e Dilma sabe disso. Elatem escritório de luxo na Capital Federal. Quanto a Rose Noronha. deve está se aproveitando dos dólares que levou para a Eurora, precisamente 25 milhões.
- Carlos Espíndola Ramos ·A canalhada é criativa demais, a cada hora eles inventam uma forma de serem mais canalhas ainda. Parece que dentro do PT tem um concurso para premiar O MAIS CANALHA. Devem distribuir premios em dinheiro, viagens, semanas em uma zona qualquer, drogas, o que quiserem. Mas que eles cada vez se aperfeiçoam mais não resta a menor dúvida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário