quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Inflação descontrolada, juros mais altos do mundo, PIB praticamente zerado, recessão técnica e explosão dos gastos públicos... E Dilma pegando uma praia.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014


A inflação está estourando o teto da meta. Ontem a Selic passou para 11,25% mantendo o Brasil como o país com os juros mais altos do mundo. O PIB deve crescer muito perto de zero. E agora mais uma péssima notícia: o Brasil é o país do G-20 com maior gasto público e o que mais vai aumentar suas despesas em 2014. A notícia abaixo é do Estadão.

Enquanto a economia está em recessão técnica, os gastos públicos continuam crescendo e o Brasil será o terceiro país que mais vai aumentar despesas em 2014 entre todos os países do G-20. Isso reforçará a posição do País como emergente com mais gastos públicos e o sexto país cujo governo tem mais despesas no grupo das 20 maiores economias - atrás apenas de França, Itália, Alemanha, Canadá e Reino Unido.

Estimativa do Fundo Monetário Internacional (FMI) mostra que os gastos públicos brasileiros aumentarão praticamente um ponto porcentual do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano - o equivalente a cerca de R$ 50 bilhões. Segundo previsão do Fundo, o total das despesas públicas passará de 41,12% do PIB em 2013 para 42,05% em 2014. O aumento esperado só será menor que o registrado em dois países do G-20: Argentina (cujos gastos crescerão 3 pontos porcentuais do PIB) e Arábia Saudita (2,3 pontos).

A despesa crescente sem contrapartida na arrecadação é tema que desperta atenção crescente dos analistas. Um das preocupações é que os gastos públicos avançam e, mesmo assim, a economia não reage.

Ao abrir a torneira para as despesas do governo, o Brasil consolida sua posição como emergente com maior gasto público do G-20. O ano deve terminar com o equivalente a 42,05% do PIB brasileiro em despesas do governo. A cifra é comparável à de países ricos: Alemanha gastará 44,2% do PIB, Canadá, 44% e Reino Unido, 42,5%. No topo da lista, estão França (51,7%) e Itália (55%). Esses dois países, inclusive, têm sido pressionados pelo Banco Central Europeu (BCE) para realizarem reformas e melhorar a situação das contas públicas.

Entre os emergentes, a Arábia Saudita terminará o ano com gastos públicos de 40% do PIB e Argentina, com 39,9%. Junto com o Brasil, são os três países que mais gastam. Os árabes, porém, têm forte arrecadação, de mais de 45% do PIB, graças aos royalties do petróleo.

Ontem, depois de 40 dias longe do Palácio do Planalto, sem governar e totalmente dedicada a espalhar mentiras e calúnias pelo Brasil em busca da reeleição, Dilma saiu em férias. Foi pegar uma praia na Bahia.  

20 comentários:

Anônimo disse...
OFF

Se alguém ainda tinha alguma dúvida, veja esta notícia! MAIS UMA TRAIRA!


*
QUASE LÁ — Para a pasta da Agricultura, a senadora KÁTIA ABREU é a número um da fila. Não é de hoje que a presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) pavimenta seu caminho até a Esplanada. Nos dois últimos anos, principalmente em 2014, houve uma aproximação forte com a presidente Dilma. Kátia se tornou espécie de “consultora” para assuntos do agronegócio no Palácio do Planalto. A ‘amizade’ criou até mesmo desavenças na própria CNA, já que a senadora foi criticada por não fazer a oposição que as federações do setor exigiam. A trajetória política também foi providencial. A senadora deixou a oposição (DEM-TO) em 2011, transferiu-se ao PSD de Gilberto Kassab, apoiador de Dilma e, em seguida, ao PMDB, que é o ‘dono’ da pasta no governo.

http://otambosi.blogspot.com.br/2014/10/nova-equipe-de-dilma-persistira-na.html



Chris/SP
J. Freire disse...
Coronel,
estando ou não "trabalhando" é o mesmo. Os que a reelegeram vão "sofrer o diabo". Os que foram contra, talvez menos. Viva a incompetência. Viva a corrupção.
Anônimo disse...
"VOU FESTEJAR" (Som Na Caixa!!!)

Chora, não vou ligar
Chegou a hora
Vou te empechar
Tua pressão, eu vou baixar
É o teu castigo
Eu te fustigo
E ao PT
Eu vou festejar
Vou festejar
O teu sofrer
O teu penar
Você criou o Petrolão
Seu lugar é lá na prisão
Você criou o Petrolão
Seu lugar é lá na prisão
Anônimo disse...
Corona, por total coerência pensei que a Gorda do paletó vermelho fosse descansar no Pantanal.
Assim teríamos a seguinte manchete:

'Brasil, a vaca foi pro brejo'
Anônimo disse...
Coronel,

precisamos acirrar nosso boicote para acabar de vez com a economia e forçar a saída deste ser nefasto da presidência do país.

Coturneiros, ações importantes a tomar:

1. não trocar de carro!

2. não comprar supérfluos

3. gastar apenas com saúde, alimentação, educação, segurança.

4. não viajar para o norte e nordeste nas férias

5.cancelar as assinaturas da Folha de São Paulo e Estadão

6. boicotar a GLOBO, vamos assistir apenas o JN para ficarmos informados

7. assinar a revista VEJA - último bastião da democracia no Brasil!

8. prosseguir mandando mensagens por todos os meios de comunicação sobre o que está acontecendo

9. escrever para os parlamentares denunciando a ação da MP 657-14 que aparelhará definitivamente a PF, com a escolha de seu Diretor Geral pela presidência da república!

15. espalhar a mensagem do treinamento que o MST terá para montarem uma milícia armada contra nós:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/um-dos-trogloditas-da-venezuela-encarregados-de-descer-o-sarrafo-no-povo-esta-no-brasil-e-firma-acordos-com-o-mst-com-a-anuencia-de-dilma-e-de-carvalho-o-que-nao-gosta-da-imprensa/

16. contactar todos os conhecidos e familiares que são militares e pedir ajuda pois o PT está armando o MST como milícia para ir contra o nosso próprio povo!

17. insistir no impeachment de DIlma Rousseff e na tomada do poder por Michel Temer, o nosso vice-presidente de direito.

Precisamos nos unir nesta ação!
Cuidemos das emoções! Equilíbrio! Calma!

Peço que oremos muito pedindo a proteção divina para nosso país.
Que Aécio Neves e toda a oposição sejam iluminados.
Que as nossas Forças Armadas sejam abençoada e protegidas e que velem por nós.

Lembremos: o mal nunca vence o Bem.

Flor Lilás




Anônimo disse...
Mentir diuturna e noturnamente acaba com a força e vontade de trabalhar de qualquer um. Que dirá de um petista que não é chegado ao batente.
Mas cá para nós, o Brasil andou melhor nesses 44 dias do que nos outros 12 anos. E nem isso os idiotas que votaram nela perceberam.
Anônimo disse...
NÃO HÁ POSSIBILIDADE DE RECONCILIAÇÃO !!!

O advogado e professor gravou um excelente vídeo explicando que não é mais aceitável haver diálogo com o PT. Eis a descrição de seu novo vídeo, que já vem fazendo sucesso por aí: “No seu discurso da vitória a presidente eleita Dilma Rousseff pregou a reconciliação dos brasileiros. Este vídeo é minha resposta direta: não haverá qualquer conciliação! A oposição será forte e sistemática. O momento é de enfrentamento e luta.”

OUÇA COM ATENÇÃO

http://www.youtube.com/watch?v=Eqoc4F5HgHA#t=121


Do blog de Rodrigo Constantino




Chris/SP
Anônimo disse...
E cade a oposição para criticar isso?

Foram fazer o mesmo que a Dilma...

Se fosse o PT que estivesse na oposição estariam na ativa fazendo essas contradições chegar nos ouvidos do povo.


Ricardo DA SILVA LIMA disse...
Ah, não, Coronel, pelo amor de DEUS, você vem e me coloca uma foto da "Dilmanta" tirando sua roupitcha para se banhar no mar?

Terei pesadelos macabros por uns dez anos, no mínimo rsrs.
Anônimo disse...
É uma irresponsável, indigna ,incompetenta alienada, abusada, mentirosa, odienta, Não consigo encontrar nesta "vovó" nenhum predicado .
Anônimo disse...
Se essa Moby Dick soubesse o que a espera, ela já teria fugido pra Cuba!

IMPEACHMENT JÁ!!!
Anônimo disse...
Coronel...claro que ela foi pra praia...é época de acasalamento de baleias !
Anônimo disse...
E tinha neguinho outro dia reclamando que o Aécio foi tirar 10 dias de férias.

Essa anta que infelizmente é a Presidente, em meio a uma crise, foi tirar férias com a família, às nossas custas !!
Anônimo disse...
Coronel,

são diferentes e várias as fontes que noticiam este ultraje!
Precisamos espalhar pelo Brasil todo com a máxima urgência!
Profundamente assustador!


http://polibiobraga.blogspot.com.br/2014/10/dilma-reeleita-maduro-manda-seu-vice.html

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/um-dos-trogloditas-da-venezuela-encarregados-de-descer-o-sarrafo-no-povo-esta-no-brasil-e-firma-acordos-com-o-mst-com-a-anuencia-de-dilma-e-de-carvalho-o-que-nao-gosta-da-imprensa/

https://www.youtube.com/watch?v=UjFWotHFzg8&list=UUbHFKMtqLYkIBRiPHJwxu_w&index=154



Flor Lilás



Agnaldo S Manardo disse...
Bom dia. Acho que precisamos importar Forças armadas para o Brasil. Esse monte de bosta que aí está, só estão engordando as nossas custas e vendo nosso Brasil ser roubado por esses criminosos do governo. Exército, Aeronáutica, Marinha só serve pra desfilar no dia 07 de setembro. Vergonha do Brasil.
Anônimo disse...
Ô Corona, ela precisa de um ar fresco também. Ninguém suporta 40 graus aqui em Brasília. Deixe a vovó mostrar a barriga que mais parece um pneu furado...de caminhão.
Anônimo disse...
Corona, vai me dizê que aquela muié dançando Can Can é a nossa prisidenta???!

Alô, Madame Satã! Tem que manerá no Haldol, criatura!
Anônimo disse...
PIB "Praticamente" zero ? que praticamente que nada o PIB do país este ano vai ser literalmente zero e por pouco não retrai.
Anônimo disse...
Enquanto a filha da rainha refresca as pernas e mais um pouco o brasileiro vai tomando no...
É justo, nada mais que merecido.
Anônimo disse...
Socorro! Socorro! Estou com medo da Cuca Vermelha!
Ela saiu tinindo de raiva de e de ódio de dentro de uma urna e está prontinha da silva para nos engolir.
Eu juro que no início cheguei a pensar que era só uma paresença com uma jacaroa,mas agora vi com estes olhos que a terra haverá de comer,que se transformou em um dragão.É como se fosse a estorinha do Patinho Feio,só que se transformou em algo mais feio ainda: um dragão.

E se o povo que queima fósforo para pensar(diferente daquele outro que queima para acender pavios explosivos)precisava de um líder para os representar,já o tem. E se o PSDB precisava de apoio numeroso,já o tem,também.
Não vamos nos separar.Ao contrário,não vamos nos dispersar.

Radical Livre
(ex-Nome Próprio,-e só aviso uma vez!)

Nenhum comentário: