quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Malandragem: Kassab cria o PL para servir ao PT



Manobra marota
Ele vai recriar o PL para atrair deputados, faturar fundo partidário e depois fundi-lo ao PSD
Publicado: 30 de outubro de 2014 às 0:23 - Atualizado às 9:45
Gilberto Kassab (foto) disputará vaga no Senado; Henrique Meirelles recusou o convite de Paulo Skaf(Foto: Nilton Fukuda/AE)
Gilberto Kassab (foto) tenta manobra marota: criar partido para abrigar “novos governistas”.


Tentando se credenciar ao cargo de ministro das Cidades, o presidente do PSD, Gilberto Kassab (SP), articula a criação do Partido Liberal (PL) já no começo de 2015. Trata-se de uma manobra malandra para abrir brecha à filiação de deputados federais insatisfeitos nos atuais partidos, e loucos para aderir ao governo, sem o risco de perder mandatos. Após fundar o PL, Kassab vai fundi-lo ao PSD, que encolheu nas eleições.

Amigos de Kassab avaliam que o Partido Liberal não vai se manter vivo por mais de um mês, tempo suficiente para ser diluído no PSD.

Diferentemente do PSD, que começou como a terceira maior bancada, o Partido Liberal deve receber a filiação de apenas uns dez deputados.

Fundador do esquema do petrolão, o PP ainda tem expectativa de desbancar Gilberto Kassab para se manter no Ministério das Cidades.

Sumido desde que seu partido foi envolvido no Petrolão, o presidente do PP, senador Ciro Nogueira, reapareceu após a reeleição de Dilma. Leia na Coluna Cláudio Humberto.


COMENTARIOS
  • Jacob Marques · 
    Kassab representa a falta de visão política de uma classe média que nunca se informou melhor sobre política; é o sucessor do Maluf, este com sua ficha na Interpol e que durante muitos anos foi eleito pela mesma classe média alienada. Na Prefeitura, fez um projeto duvidoso e caro, a pretexto de preocupação com o meio ambiente; davam uma olhadinha de nem dois minutos no seu carro e cobravam 70 e poucos de taxa e implicavam com questões de menor importância, o CONTROLAR. Dedicou-se na Prefeitura a perseguir as prostitutas para beneficiar o mercado imobiliário. Triste figura.
  • Claudio Roberto Costa · 
    Intervenção Militar já por uma moralização e limpeza ética no governo, legislativo, e judiciário aparelhadas por um partido para se perpetuar no poder.
  • Luiz Oliveira · 
    Esse turco "duvidoso" na avaliação da Marta Suplício, já recebeu o que ele merecia na eleição para o senado. Traíra e canalha !
  • Maria Dagmar Freitas · 
    hoje o otario que quiser enriquecer mais o KASSAB já sabe aonde ir kkkkkkk cabe a nos ver os nomes desses malandros em nunca votar neles
  • Luiz Fernando Novaes ·
    Kassab 9% dos votos.Ridiculo.Aviso: o avaaz está funcionando melhor.Pelo menos está contando.Vamos às assinaturas.
    • Jose Ribeiro · 
      Sinceramente, eu não assino nada venha do avaaz. Essa ONG gerida pelo Pedro Abramoway, amiguinho do Lula, faz barulho e mas nada de concreto

Nenhum comentário: