quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Não larga o osso Aos aliados, Lula diz que vai se candidatar em 2018



Aos aliados, petista diz que vai disputar Presidência em 2018
Publicado: 29 de outubro de 2014 às 13:19 - Atualizado às 13:55

Lula diz que quer voltar, Pimentel (D) aparece como opção. (Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula)
Lula diz que quer voltar, Pimentel (D) aparece como opção. 


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não abandonou o plano de voltar à Presidência da República. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o petista teria afirmado a alguns amigos e conselheiros que pretende disputar as próximas eleições presidenciais de 2018.

De acordo com o jornal, vários aliados ouviram a informação do ex-presidente no último domingo, assim que confirmada a vitória de Dilma. Internamente, o PT já trata a candidatura de maneira oficial.
Oficialmente Lula desconversa. O ex-presidente afirma que a “minha única expectativa daqui a quatro anos é estar vivo”. Lula terá 73 anos em 2018 e os aliados dizem que uma “série de variáveis” pode fazer com que ele mude de ideia.

Mas, o que é certo, é que Lula e o PT farão mais interferências no novo mandato de Dilma. No primeiro, eles foram pouco ouvidos pela presidente e agora, ela já sabe que pode ouvir críticas públicas caso volte a centralizar todas as ações.

Apesar do “Volta, Lula”, o governador eleito Fernando Pimentel, que finalmente derrotou Aécio Neves (PSDB) em Minas Gerais, já é apontado na cúpula do partido como provável candidato a presidente em 2018.

Nenhum comentário: