quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Distrital tira dinheiro dos pobres para passear na Europa com a familia.É tudo uma corja mesmo!


Conselho Especial do TJDFT aceita denúncia contra deputado Wellington Luiz O deputado é acusado pelo MPDFT de ter usado parte dos recursos de emenda destinada a evento esportivo no Varjão para custear viagem à Europa



Correio Braziliense


Mais um deputado distrital se torna réu em uma ação judicial. O Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) aceitou nesta terça-feira (18/11), por unanimidade, denúncia contra o deputado distrital Wellington Luiz (PMDB). Ele foi investigado pela Polícia Civil e denunciado pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) por peculato e fraude a licitações.

 
De acordo com as informações, o distrital teria supostamente participado do esquema de desvio de recursos de R$ 105 mil de uma emenda parlamentar destinada para um evento esportivo na Administração Regional do Varjão em 2012. Segundo consta, parte do dinheiro teria sido usada para pagar uma viagem do deputado, familiares e assessores à Europa.



A defesa do deputado alegou que ele, à época ocupava a Secretaria de Condomínios e que, sequer, foi o autor da emenda, pois o mandato vinha sendo ocupada pelo suplente (Siqueira Campos, hoje no PSDB). Mas não adiantou, ele se tornou réu na ação penal que vai analisar o caso na Justiça.

Nenhum comentário: