quarta-feira, 19 de novembro de 2014

È tudo bandido!!Sem-teto entram em confronto com PM no Centro de SP

19/11/2014 06h26 - Atualizado em 19/11/2014 06h40


Reintegração de posse de prédio estava prevista para esta sexta.
Grupo ateou fogo no edifício e tentou ocupar outro imóvel.


Do G1 São Paulo

Um grupo de sem-teto, que teria que desocupar um prédio no Centro de São Paulo nesta sexta-feira (19), entrou em confronto com a Polícia Militar na madrugada. Eles chegaram a atear fogo no imóvel que fica na Rua Conselheiro Crispiniano e tentaram invadir outro edifício. A PM usou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar o grupo.

As lideranças dos sem-teto estimam que 150 famílias o prédio na Rua Conselheiro Crispiniano. Durante a madrugada, parte delas foi procurar abrigo no Cine Marrocos, que já estava ocupado. Como nem todos puderam ficar nesta ocupação, outra parte dos sem-teto foi para outro endereço para tentar uma nova invasão. A PM usou bombas e gás de pimenta para evitar a nova ocupação. O grupo de sem-teto seguiu, então, para um terceiro endereço e a PM continuou acompanhando a ação.

De acordo com os sem-teto, as 150 famílias estão no prédio há pelo menos um ano. A reintegração prevista para esta sexta-feira já tinha sido marcada outras vezes.



De acordo com os ocupantes, a confusão começou porque a Polícia Militar chegou antes do previsto. A corporação disse que chegou mais cedo porque o grupo tentou invadir outros imóveis. O movimento disse que precisava de outros espaços para alojar as famílias já que as ocupações mais antigas não têm capacidade para receber mais sem-teto.



Nesta manhã, a reintegração de posse oficial ainda não havia sido feita, mas o prédio já estava vazio. A São Paulo Transportes (SPTrans) desviou o trajeto de 43 linhas. A Rua Conselheiro Crispiniano continuava bloqueada por volta das 6h20 desta sexta-feira na altura da esquina com a Praça Ramos de Azevedo.

Nenhum comentário: