quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Eleição para administradores deve virar projeto de lei na próxima semana


Deputado distrital Alírio Neto quer juntar as três propostas que já existem sobre o assunto em um único texto


Correio Braziliense

18/11/2014 21:38
 

Antes mesmo de ser empossado governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB) poderá ver uma de suas propostas aprovadas na Câmara Legislativa. O deputado distrital Alírio Neto (PEN) deve encaminhar na próxima semana um projeto de lei substitutivo para regulamentar a participação da sociedade na escolha de administradores regionais. A iniciativa foi uma das principais bandeiras do governador eleito durante a campanha eleitoral.

Rollemberg pretende, num primeiro momento, convocar as entidades representativas da sociedade e do comércio de cada cidade para indicar os administradores. Posteriormente, segundo ele afirma, seriam realizadas eleições regionais, em moldes ainda não definidos. No entanto, há três projetos de lei em tramitação na Câmara Legislativa que tratam do tema. A ideia de Alírio é juntar todas as propostas e encaminhar um texto que abarque os principais pontos de cada um.



"Quero facilitar o trabalho do próximo governador. Quero que ele chegue ao governo com toda a condição de cumprir sua promessa de fazer eleições nas cidades. Vamos adequar os projetos em tramitação ao que ele propôs em campanha", diz. Mas a deputada Celina Leão (PDT), da base governista, não quer aprovar a matéria sem consultar o novo governo. 
 
 
"Não seria correto avançarmos nesse tema sem ouvir o novo governo e os novos colegas distritais que tomarão posse. Se essa é uma promessa do governador, devemos esperar para que ele cumpra com esse compromisso e encaminhe um projeto de lei", diz.

Nenhum comentário: