quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Folha protege PT de seus erros. Mais uma vez


O PT publicou em seu perfil no Facebook uma imagem convocando seus seguidores “às armas”. Vejam a imagem abaixo:
Militancia-as-ruas
O uso de gráficos com apelo visual nas mensagens é muito comum no Facebook por muitos motivos: por ocupar mais espaço na timeline dos usuários, porque as pessoas lêem mais o que vem em fontes grandes e porque as pessoas gostam de passar rapidamente pelas notícias.  A mensagem escrita nesta publicação e que será vista pelos milhares de petistas no Brasil é uma só “MILITÂNCIA, ÀS ARMAS!”.


O jornal O Globo online fez uma chamada correta para a ameaça velada: “PT convoca militantes virtuais às armas para combater pedido de impeachment de Dilma”. Leiam no link http://oglobo.globo.com/brasil/pt-convoca-militantes-virtuais-as-armas-para-combater-pedido-impeachment-de-dilma-14458173
E como foi que a Folha de São Paulo noticiou o mesmo fato? 

Fez o melhor recorte possível para o PT, ou seja, retirou um trecho dos 4 parágrafos do texto, o “arme-se com argumentos”. Vejam a reportagem da Folha de São Paulo neste link http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/11/1543070-pt-pede-que-militancia-arme-se-com-argumentos-contra-atos-anti-dilma.shtml.


Não bastando a amenizada no título, a reportagem da Folha dá uma força ainda maior. Além de não trazer uma reprodução da montagem, como fez O Globo, e não dar link para a publicação, a versão online do jornal paulista dedicou 3 parágrafos para a divulgação da montagem petista e outros 4 para “justificar” a convocação: falou dos protestos oposicionistas “atacando” o governo Dilma.


Como se não fosse o bastante, a Folha reservou ainda espaço para divulgar uma convocação dos movimentos de esquerda para irem às ruas hoje “defender o governo Dilma”.


2 comentários para “Folha protege PT de seus erros. Mais uma vez”

  1. Pedro.
    Curioso o destaque dado por esses recadistas (pois que nada são além de “leva e traz” do Poder) aos pedidos de intervenção militar dado o vexame do judiciário no que toca a julgar os companheiros camaradas da esquerda.
    Exibem-se, ostentam suas caretas de indignação contra os que querem acabar com a democracia por pedirem ações contra adeptos de ideologias genocidas de viés bolchevique e maoísta.

    Assim, ostentando-se como “pessoas maravilhosas” por serem democratas, associam um pedido popular para intervenção das FAs como algo contrário à democracia que estas “pessoas maravilhosas” defendem em um auto pavoneamento enobrecedor.

    Estes pavões democratíssimos que defendem a democracia não apenas como um métodop para escolha de administradores, mas sobretudo como um método para definir o justo e injusto, certo e errado, vício e virtude com base numa pretensa maioria votante absolutamente esclarecida sobre questões econômicas e filosóficas (incluso os menores com 16 anos que são inimputaveis por alegada incapacidade de julgarem o certo e errado, justo e injusto), curiosamente, chamam a atual situação de democracia. Mesmo que um tribunal estatal delibere sobre o que pode e o que não piode ser dito nas capanhas políticas. Antes chamavam isso de dita dura, agora é democracia.


    Ora, estes pavões democratíssimos não defende nem mesmo a liberdade dos indivíduos, mas apenas a democracia, já que ser sectário da seita democrática, sem nada refletir a respeito, de pronto já lhes garante um auto pavoneamento como “pessoa maravilhosa” conforme a propaganda moral.


    Assim, fanfarronamente criticam os que pedem intervenção militar (e eu ainda não sou um deles, por bons motivos, ressalto) e colam nestes a idéia de que são ditadores malvadões que querem proibir as manifestações e a liberdade política PORQUE OS MILITARES PROIBIRAM E PRENDERAM GUERRILHEIROS TREINADOS E FINACIADOS POR DITADURAS GENOCIDAS, bem como os APPARATIKs a soldo DESTAS DITADURAS que ASSASSINARAM pelo CRIME de MERA OPINIÃO partindo das DEZENAS de MILHAR até ÀS DEZENAS DE MILHÃO de sua PRÓPRIA POPULAÇÃO, mesmo que sem que estivessem em combate.


    Os tais milicos brasileiros assim procederam causando uma baixa dentre os guerrilheiros e apparatiks ligados a genocidas de algo por volta de 394 combatentes guerrilheiros e apparatiks que rtentavam impor uma ditadura socialista, sob tutela estrangeira, aqui no feudo bananéio.


    Seria então o caso de perguntar a estes pavões democratíssimo SE SÃO CONTRÁRIOS a que se PROIBA e PRENDA os maníacos que propagandeiam o ÓDIO de RAÇAS. Afinal, na atual democracia são perseguidos e presos os maníacos NACIONAL-SOCIALISTAS que PRECONIZAM o ÓDIO DE RAÇAS, embora não tenham treinamento ou financiamento estrangeiro.


    Ora, os tais milicos na tal contra revolução de 64 visavam exatamente algo semelhante: proibiram e mesmo prenderam não apenas maníacos que propagandeava o ÓDIO DE CLASSES, mas que sobretudo eram GUERRILHEIROS E APPARATIKS treinados e financiados por DITADURAS GENOCIDAS com dezenas de milhares a dezenas de milhões de assassinados não apenas por serem militantes ou guerrilheiros armados e praticantes de crimes, mas por apenas serem divergentes da ideologia que impuseram a população que passaram a dominar.


    Como podem esses atuais pavoneados democratas serem à favor que se proíba e prenda adeptos e propagandistas do Nacional-Socialismo, que preconizam o ÓDIO DE RAÇAS, como pertinete à democracia e ao mesmo tempo condenarem o que os milicos fizeram ao proibir e prender, não os adeptos do ÓDIO DE CLASSES, mas os propagandistas insufladores deste ódio de classes, apparatiks e guerrilheiros armados, finaciados e treinados por DITADURAS GENOCIDAS para IMPOREM IGUAL DITADURA AOS BRASILEIROS????


    Qual é a lógica destes pavões democratas que CONDENAM E SE PÕEM CONTRA a proibição da insulação ao ÓDIO de CLASSES e ao mesmo tempo defendem e se PÕEM FAVOR DA proibição e insuflação ao ÓDIO de RAÇAS????


    …QUE RAIO DE LÓGICA É A DESSES PAVÕES DEMOCRATAS???
    Como podem ser democratas por defenderem o uso da força contra a propaganda do nacional-socialismo e ao mesmo tempo chamarem de ditadores aqueles de defenderam o uso da força contra guerrilheiros e contra a propaganda de apparatiks armados, treinados e financiados por ditaduras genocidas para imporem igual ditadura no brasil? ??? …que raio de democratas são esses????

  2. Fernando
    A Folha não faz isso de graça, o jornal está falido, não consegue se manter só com anúncios e venda em bancas, então só sobra tentar escamotear as lambanças do PT para tentar se manter na ativa.

    Mas essas coisas não são novas não, leia a editoria de esportes e você verá o que é esconder a verdades.

Nenhum comentário: