Em São Paulo
- Luis Moura/ Estadão ConteúdoA represa reserva Jaguari-Jacareí, na cidade de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo
Durante esse período, o reservatório chegou a subir por três dias consecutivos e se manteve estável nos demais. Sem chuvas na capital desde sexta-feira, o volume armazenado recuou de 7,4% para 7,3%. Há um ano, o índice estava em 27,7%.
O atual cálculo da capacidade do Cantareira, feito pela Sabesp, já considera as duas cotas do volume morto, acrescentadas em maio e outubro. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), a previsão para este domingo no nordeste de São Paulo é de sol e poucas nuvens. Já no Sul e Sudoeste do Estado, está prevista variação de nuvens e pancadas de chuva pela tarde.
Outros dois reservatórios também apresentaram queda no volume de água neste domingo. A mais acentuada foi no sistema Rio Grande, cujo indicador passou de 71,5% para 71,3%. O manancial Alto Cotia teve retração de 0,1 ponto porcentual, para 31,6%.
Na contramão, o maior sistema, o Guarapiranga, que atende 4,9 milhões de pessoas, seguiu aumentando o volume de água armazenado, que passou de 40,5% para 40,8%. Há um ano, o índice estava em 70,1%. Também foi vista elevação no sistema Rio Claro, de 33,3% para 33,4%.
O nível de armazenamento do Alto Tietê, já considerando os 39,4 bilhões de litros do volume morto, acrescentados há quase duas semanas, interrompeu uma alta de cinco dias consecutivos e permaneceu estável em 12,1%. O reservatório abastece 4,5 milhões de habitantes.
Ampliar
28.dez.2014
- Lixo se acumula na margem da represa Guarapiranga, na zona sul de São
Paulo, na manhã deste domingo. O sistema Guarapiranga, que atende 4,9
milhões de pessoas, segue aumentando o volume de água armazenado, que
passou de 40,5% para 40,8%. Há um ano, o índice estava em 70,1% Marco Ambrósio/Estadão Conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário